O esporte de Mato Grosso do Sul deverá receber um forte impulso com o aumento nos investimentos pelo Governo do Estado, em parceria com os deputados estaduais. Ao participar da entrega das Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo nesta quarta-feira (24.4), o governador Reinaldo Azambuja disse que vai dobrar os investimentos a cada emenda parlamentar apresentada à área do esporte.
“Vamos fazer o mesmo que fizemos com a nossa bancada federal, a cada R$ 1,00 de emenda que vocês [deputados estaduais] apresentarem nas modalidades do esporte, vamos investir mais R$ 1,00. Vamos dobrar os investimentos e, assim, poderemos atender mais pessoas com as Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico”, afirmou Reinaldo Azambuja.
Para o governador, aplicar recursos em projetos sociais como o Bolsa-Atleta e o Bolsa-Técnico é também fortalecer e projetar Mato Grosso do Sul no cenário nacional. “Quantos atletas que se destacaram nacionalmente não saíram dos projetos sociais, levando o nome de Mato Grosso do Sul para o Brasil”, comentou. Nesse aspecto, Reinaldo Azambuja destacou a importância de programas como o Bolsa-Técnico, uma inovação da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). “Vai o atleta, fica o técnico. Agora, com o programa o técnico vai ser valorizado”, afirmou.

Reinaldo Azambuja citou algumas ações que a administração estadual vem desenvolvendo na área com esporte, como reforma e construção de praças e ginásios esportivos, entrega de kits esportivos para todos os 79 municípios e material esportivo para todas as escolas públicas. “Estamos concluindo a obra da Vila Almeida, que a Fundesporte pretende transformar em um centro paraolímpico e, junto com a Prefeitura, com o prefeito Marquinhos Trad, estamos acertando a reforma e revitalização do Guanandizão”, pontuou.
No evento foram contemplados com Bolsas 190 atletas e técnicos de Mato Grosso do Sul. Participaram da solenidade gestores da área de esportes dos municípios, e os deputados estaduais Júnior Mochi, Mara Caseiro, Enelvo Felini, Herculano Borges, Rinaldo Modesto, Paulo Corrêa e João Grandão.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Onça resgatada em novembro no Pantanal com queimaduras, será solta em seu habitat

Ministério Público quer impugnação de candidatos do PRB em Ladário

Pandemia ainda não acabou: MS registra mais de mil casos em apenas um dia
Batida de carro e moto deixa criança ferida no Popular Nova

PRF recupera dois veículos em MS que seriam levados para a Bolívia
Alexandre de Moraes nega HC para anular seis prisões e mandar Jamil Name para casa
p
ECONOMIAPreço da gasolina começa o ano acima do valor registrado em todos os meses de 2020
Combustível está 19,5% acima da média do mês com preços mais baixos de 2020
DEFESA CIVILCom previsão de mais chuva, Defesa Civil orienta população que mora em áreas de risco

Professores dão dicas para o segundo dia de provas do Enem
