A cidade de Bela Vista, a 322 quilômetros de Campo Grande, teve a situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal nesta terça-feira (27), a partir da publicação de uma portaria da Secretaria Nacional de Defesa Civil no Diário Oficial da União.
Dessa forma, o número de cidades de Mato Grosso do Sul em estado de calamidade por conta das fortes chuvas que caíram em fevereiro subiu para 18, que são Jardim, Batayporã, Amambai, Anastácio, Aquidauana, Bonito, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Eldorado, Itaquiraí, Japorã, Miranda, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Porto Murtinho, Sete Quedas e Tacuru.
Esse procedimento permite que os prefeitos desses locais peçam recursos federais para ações de resposta, como reconstrução de pontes, assistência a desabrigados e restabelecimento de serviços essenciais.
Segundo informações do site Diário da Fronteira, os temporais fizeram com que o nível do Rio Apa subisse. Foram afetadas diretamente 23 casas, desabrigando seis famílias e desalojando temporariamente outras 17.
Os bairros que tiveram os maiores prejuízos e danos devidos a cheia do Rio Apa foram o Bairro Água Doce, Baixada Fluminense, Baixada Corintiana, Espírito Santo, Cancha e parte do Centro Velho. Algumas dessas regiões tiveram ruas inundadas, isolando os moradores.
A prefeitura de Bela Vista contou com ajuda do Exército para distribuir colchões e insumos aos desabrigados.
.
Deixe seu Comentário
Leia Também

SES lança serviço de consulta a resultados de exames da Covid-19 no próprio site

Deputada visita Hemonúcleo de Corumbá e constata caos

Salão de Beleza em Ladário pega fogo

Corumbá destaca-se em número de altas a pacientes com Covid

Cassems realiza Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas no dia 22

UFGD e Prefeitura de Ladário querem ampliar projetos na Base Baía Nega

Projeto de Lei obriga símbolo do TEA em placas de atendimento prioritário
Prazo para preenchimento do PGDI começa nesta quinta-feira

Agressões contra crianças aumentaram na pandemia, diz especialista
