Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Governo espera arrecadar 32 mil itens em campanha do agasalho

12 abril 2018 - 10h11Campo Grande News

O governo estadual lançou hoje (11), durante a manhã, a quarta edição da campanha do agasalho, que leva como tema “Aqueça uma vida”. As doações começam nesta quarta-feira e seguem até o dia 11 de maio. A expectativa é arrecadar 32 mil itens que vão ajudar as pessoas de baixa renda a se proteger no inverno.

O secretário estadual de Administração, Carlos Alberto Assis, ressaltou que podem ser doados em todas as repartições públicas do Estado, assim como nas sedes das entidades parceiras, itens como cobertores, agasalhos, luvas, colchões, camisetas, meias, sapatos e outras peças que possam ser usadas no inverno. No ano passado foram arrecadadas 27 mil itens.

Assis explicou que depois da coleta, as peças serão distribuídas para mais de 40 instituições, repassando o material para Campo Grande e as cidades do interior. “No primeiro ano de campanha não tínhamos noção que seria um sucesso, e a cada ano está melhorando, com a participação dos servidores, entidades e das pessoas comuns”.

O secretário contou que as entidades que vão receber estes itens são aquelas que estão cadastradas na Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) ou na Umam (União Municipal das Associações de Moradores), para também atender os bairros mais carentes de Campo Grande.

Doações - A primeira-dama Fátima Azambuja, que é madrinha da campanha, disse que as pessoas que não podem contribuir com as doações, podem ajudar de outras formas, levando carinho, atenção e cuidado para as pessoas que passam por necessidades. “Mesmo engajados ainda acho que fazemos pouco, quando ocorre a entrega percebemos como isto faz a diferença”.

Ela pediu empenho dentro das secretarias para divulgar a campanha, além de divulgar que haverá caixas de arrecadação nas agências do Banco do Brasil em Campo Grande. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também relatou que nos países europeus as ações de filantropia chegam a ser 66% das doações na área social e que o Brasil poderia seguir o exemplo.

Reinaldo lembrou que em 2015 quando começou a campanha foram 12 mil itens arrecadados e no ano passado se chegou a 27 mil. “Nós temos 75 mil servidores, se cada um doasse uma peça, já bateríamos o recorde e ajudaríamos mais pessoas, seria uma chance de multiplicar as doações”.

O governador também citou que a previsão é que haja um inverno rigoroso em 2018, e que a participação de entidades, servidores e empresas vai ser muito importante. “Nós também vamos fazer ligações pedindo doações, mas não há dúvidas que a solidariedade anônima vale mais”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris
Geral
Casos de síndrome respiratória aguda grave sobem no país
Geral
Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas
Geral
Motorista que morreu em batida com ônibus na BR-262 estava a caminho de fazenda para buscar filhos
Geral
Empresário alvo de operação contra fraudes em licitações recorre ao TJMS e tem liberdade negada
Geral
Seca baixa nível do Rio Paraguai e paralisa exportações de minério em Mato Grosso do Sul
Geral
Banco Central revisa previsão de crescimento da economia para 1,9%
Geral
Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue
Tempo
Sexta-feira amanhece com 24 graus em Corumbá
A temperatura máxima pode chegar a 33°
Geral
Balanço de combate ao furto de energia registra mais de 7 mil irregularidades em 2023 no MS

Mais Lidas

Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira