Menu
sábado, 08 de maio de 2021
Governo - O Estado que cresce - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Governo anuncia safra recorde de soja em MS

10 abril 2018 - 10h23Campo Grande News

Mato Grosso do Sul colheu na safra 2017/2018 a maior produção de soja estadual. São 9,558 milhões de toneladas do grão, com produtividade de 59,2 sacas por hectare, conforme anúncio feito pelo governador Reinaldo Azambuja na manhã desta terça-feira (10).

Os números apresentados mostram, ainda, que Mato Grosso do Sul plantou 2,700 milhões de hectares na safra atual, com aumento de 6,51% da área. Além disso, a produção cresceu 12%, passando de 8,532 milhões de toneladas para os atuais 9,558 milhões de toneladas, e a produtividade 5,53%.

“Com grande satisfação anunciamos hoje que atingimos um recorde na produção estadual de soja, resultado de um trabalho conjunto com a Famasul, a Aprosoja e os centros de pesquisa e tecnologia”, disse o governador ao afirmar que a produção total cresceu 1 milhão de tonelada da safra passada para atual.

O presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS), Maurício Saito, destacou o trabalho dos agricultores do Estado, que tem no sangue o empreendedorismo nato. “Os números são consolidados e mostram o resultado das nossas ações junto com o Governo do Estado, que proporcionam mais segurança e confiança ao produtor”.

A capacitação dos produtores do campo foi destaque na fala do presidente da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de MS), Juliano Schmaedecke. “O produtor tem se capacitado, usado a tecnologia a seu favor para crescer e expandir seus negócios e o resultado está sendo visto por nós, mesmo em um ano com intempéries climáticas”.

O titular da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck citou os financiamentos por meio do Fundems (Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja) e a linha de crédito do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste). Além disso, o anúncio reiterou os trabalhos do Siga MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio) e o Soja Plus, programa gratuito oferecido ao produtor, para aumentar a produtividade com qualidade da soja em MS.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
PM presenteia criança que sonha ser policial militar em seu aniversário
POLICIAL
PM de Corumbá Intensifica Patrulhamento e Fiscalização em Área Rural
GERAL
Em visita ao Governo do Estado Bia Cavassa acompanha projetos para a região pantaneira
SAÚDE
MS recebe neste sábado novo lote de vacinas da Coronavac para aplicação da segunda dose
CORONAVÍRUS
Levantamento mostra que 17% das mortes por covid em MS eram de pacientes sem comorbidade
GERAL
Detentos bolivianos em Corumbá recebem assistência de Consulado
GERAL
Energisa alerta para consumo consciente da energia elétrica em tempos de home office e aulas on-line
Com mudança na bandeira tarifária, consumidores precisam adotar práticas sustentáveis para evitar desperdício e fazer o uso consciente da energia
EDUCAÇÃO
Reforma e adequação da escola Pedro Paulo de Medeiros começa nesta segunda
POLICIAL
PMA e Bombeiros resgatam anta com mais de 200 kg de piscina em clube
ESPORTE
Vereadores sugerem construção de pista de Mountain Bike em área no Dom Bosco

Mais Lidas

GERAL
Detentos bolivianos em Corumbá recebem assistência de Consulado
GERAL
Em visita ao Governo do Estado Bia Cavassa acompanha projetos para a região pantaneira
INCÊNDIO
Carro pega fogo no bairro Vila Guarani
POLICIAL
Homem é preso por violência doméstica no bairro Vila Guarani