O Governo do Estado entregou hoje (13) mais 1.643 cartões do Mais Social, o programa de transferência de renda criado pela administração estadual e destinado a moradores de comunidades de baixa renda. A cerimônia aconteceu na quadra de esportes da Escola Estadual Joaquim Murtinho, no Centro de Campo Grande. Estima-se que 91 mil cartões, “abastecidos” com R$ 300, já foram entregues a famílias em todo o Estado até o momento, que agora tem uma novidade: o pagamento de uma 13ª parcela, que será paga em dezembro.
De acordo com o governo, a meta é contemplar 100 mil famílias até o fim do ano. Antes disso, a partir do dia 20 deste mês, os beneficiados poderão usar o valor. Como em dezembro tem Natal, um valor a mais será destinado às famílias para que possam complementar a ceia de final de ano, o 13º.
“Vai dar para comprar a cervejinha de vocês, para quem gosta. No cartão vocês não podem comprar, mas aí vocês economizam nas contas e o que sobrar dá para comprar a cervejinha”, brincou o governador Reinaldo Azambuja.
Ao Campo Grande News a defensora pública Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira destacou a importância de programas como esse. “A Defensoria atua fazendo assistência a famílias em vulnerabilidade, e as pessoas que mais precisam geralmente são de comunidades populares. Com esse cartão, dá para comprar o básico, alimentos como arroz, feijão, leite, e comprar gás, que está realmente muito caro. Nas comunidades é comum encontrarmos pessoas que não têm o dinheiro para comprar o gás, então o cartão ajuda nisso, na aquisição desse item para que essas famílias possam cozinhar”, detalha.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Caminhadas Penitenciais renovam a fé dos católicos na Semana Santa
Sexta-feira Santa começa ensolarada, mas chuva pode cair a qualquer hora
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 35°C

Gerente de mercado diz que produtos são todos monitorados

Projeto Solidário arrecada caixas de bombom para crianças da Ecoterapia

Tribunal de Justiça arquiva ação contra a Lotesul

Mercado de Corumbá é autuado por vender produtos fora da validade

Pesquisa revela onde têm Ovos de Páscoa mais baratos em Corumbá

Pesquisa mostra liderança do aviãozinho entre crash games; governo reforça jogo responsável
Gestante com sangramento é destaque nas últimas 24 horas dos Bombeiros
