O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sanciona, nesta sexta-feira (6), lei destinada a promoção de policiais civis e autoriza a abertura de concurso público destinado a perícia oficial, papiloscopista e agente de polícia científica. Evento será às 8h30 na governadoria.
Em março, a Assembleia Legislativa aprovou projeto do Executivo que assegura a partir do próximo ano a promoção automática de policiais civis a classe seguinte, mediante avaliação de seus superiores, participação de cursos de capacitação e tempo de serviço. O processo era negociado entre o governo estadual e sindicatos do setor há cerca de três anos.
Quanto ao concurso, sites especializados no setor apontaram a possibilidade de abertura de 220 vagas, sendo 50 para médico legista, 50 para perito criminal, 50 para papiloscopista e 70 para agente de polícia científica. Quadro de profissionais, conforme o Sinpof (Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses de Mato Grosso do Sul), apresenta déficit de 63% no efetivo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda

Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias

Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado

Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural

Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes

PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus

Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova

Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
