Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Gestores do Sesi visitam sede da Microsoft em busca de inovações

13 junho 2018 - 11h04Kamilla Marques

O superintendente do Sesi de Mato Grosso do Sul, Bergson Amarilla, acompanhado da diretora de Saúde e Segurança do Trabalho do Sesi, Adriana Sato, da gerente de educação do Sesi, Simone Cruz, e do gerente do Centro de Inovação do Sesi, Ricardo Egídio, esteve, nesta terça-feira (12/06), na sede corporativa da Microsoft, localizada na cidade de Redmond, no Estado de Washington, nos Estados Unidos, em busca de soluções que a empresa de tecnologia possa oferecer para serem implantadas para a indústria do Estado e replicadas em escala nacional.

Durante uma série de reuniões realizadas ao longo do dia, os gestores estiveram focados em produtos que atendam às necessidades do Sesi nas áreas de Educação e SST, especificamente, no Centro de Inovação, recém-inaugurado em Campo Grande (MS) para atender às demandas relacionadas aos sistemas de Gestão em Saúde e Segurança do Trabalho.

“Participamos de várias conferências sobre os aplicativos que a Microsoft disponibiliza na área de ensino, e também pesquisas que estão em andamento na área de segurança do trabalho. Outro aspecto importante da nossa visita à Microsoft é buscarmos uma parceria para a startup do Sesi, que terá o objetivo de desenvolver produtos inovadores para educação e desenvolvimento de pessoas”, acrescentou o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla.

Diretora de SST do Sesi, Adriana Sato destaca da visita as inúmeras possibilidades de inovação que foram abertas para a instituição no Estado. “Várias ferramentas inovadoras desenvolvidas pela Microsoft vão auxiliar as indústrias a fazer uma gestão dos ambientes e dos riscos do trabalho. Além do mais, há várias ferramentas como OneNote, Microsoft Teens, que a gente pode utilizar para capacitação dos trabalhadores”, elencou a médica do trabalho.

O Sesi regional já trabalha em parceria com a Microsoft no desenvolvimento do software Gestão Analítica em SST que, por meio de reconhecimento facial, associado a termostatos, permitirá a estabelecimentos que atuam com ambientes climatizados ter acesso a uma série de informações para fazer a gestão correta da saúde e segurança do trabalhador.

“O mais interessante é que a ferramenta do vídeo Analytics, associada com uma base de dados, poderá prover dados preventivos de possíveis acidentes que, hoje, não existem. Então, nós poderemos prever por comportamentos anteriores quais as situações de risco e impedir que o acidente aconteça, algo extremamente útil e necessário no cenário brasileiro hoje em dia”, exemplificou Adriana Sato.

A gerente de educação do Sesi, Simone Cruz, avalia que a aproximação da instituição com a Microsoft é um indicador de que a instituição evolui e segue no caminho da inovação. “Inovar tecnologicamente não é simplesmente trazer ferramentas, mas também pensar em formação, internet das coisas, parques tecnológicos, e para isso a gente precisa de um parceiro com todo esse know-how, como a Microsoft. Essa visita representa o fortalecimento dos rumos de uma nova educação que o Sesi vem traçando nos últimos anos, focado no futuro da formação dos jovens que estão conosco”, conclui.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública