Menu
domingo, 03 de março de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Fuzileiros Navais mudam visual da Santa Casa e são homenageados na Câmara

06 março 2018 - 09h28Câmara de Corumbá

A fachada da Santa Casa de Corumbá ganhou um novo visual após a restauração de toda a sua fachada. A ação foi uma iniciativa do vereador Chicão Vianna que formalizou parcerias na região pantaneira para realização desse serviço, bem como a pintura de apartamentos.

A restauração da fachada está sendo entregue nesta terça-feira, 8 de fevereiro. Foi iniciada no final do ano e concluída dias atrás. Fez parte de uma parceria estabelecida com a Marinha do Brasil, por meio do 6º Distrito Naval de Ladário. E esse trabalho foi reconhecido na Câmara Municipal que, na noite de ontem, segunda-feira (5), prestou uma homenagem aos Fuzileiros Navais responsáveis pelo serviço.

A homenagem foi uma iniciativa do próprio vereador e apoiada por todos os demais pares da Casa do Barão de Vila Maria. “É um justo reconhecimento à Marinha do Brasil, ao 6º Distrito Naval e aos Fuzileiros pelo empenho, determinação, companheirismo e honradez demonstrados ao se disponibilizarem em fornecer a mão de obra necessária para fazer a pintura da área externa da Santa Casa de Corumbá”.

Os homenageados foram o Capitão de Mar e Guerra André Dominguez Freitas, então comandante do Corpo de Fuzileiros Navais do 6° Distrito; Capitão de Fragata Cláudio Zupo Valente, que assumiu o comando e deu continuidade aos serviços; 2º Sargento Alexmander da Silva Pereira; 3º Sargento Rogério Amado Batista; cabos Alligreysson Pereira Barba, Osvaldo Junior de Oliveira Pori e Adriano Rosa da Silva, além dos soldados Marlon Fortunato da Silva, Suelton Eller Ortiz dos Santos, Elenar Rodrigues Dias, Eromar Cintra de Melo Júnior, Cleber Pocube Bererra, Thiago Luiz Vargaz de Andrade e Willian Bueno Gonçalves.

Fachada

A restauração da fachada da Santa Casa de Corumbá foi resultado de parcerias estabelecidas Chicão com a Marinha do Brasil que, por meio do contra-almirante Luiz Octávio Barros Coutinho, comandante do 6º Distrito Naval, disponibilizou uma equipe e estrutura para realizar o trabalho.

“Fez parte de projeto que estamos desenvolvendo desde o primeiro semestre, o ‘Colorindo a Santa Casa’, para mudar o visual do nosso único hospital. Começamos pelos apartamentos e agora concluímos da pintura fachada do prédio”, comentou.

Chicão não esqueceu de enaltecer apoio de outros parceiros como a Show Tintas, padrinho do projeto, que “nos atende com o material necessário a um preço acessível, além de outros que viabilizamos para a compra da tinta e outros materiais”.

Em relação à fachada, ele explicou que a parceria foi ampliada, e que toda a renda da feijoada realizada no ano passado, foi revertida à Santa Casa. “A promoção foi de extrema importância, já que a renda nos permitiu comprar todo o material para realizar esse serviço na parte externa”, continuou.

Além da Marinha, Chicão disse ter contado com outros parceiros que foram importantes para a realização da feijoada: Luiz Martins, Beto Martins, João Miguéis, Joãozinho e o Buffet Humaitá, Diogo Cunha de Oliveira, Frey Supermercado, Rafael Vinagre Faro, Earon e a Show Tintas.

Citou ainda parceiros que estão contribuindo com o Projeto ‘Colorindo a Santa Casa’ como Lucas Grilo, Rafael Vinagre Faro, Antar Mohammed, Daruiche, Beatriz Cavassa, Fabinho e Camila Vieira, entre outros.

Isenção

Na oportunidade, o vereador ressaltou que entrou com uma indicação durante sessão da Câmara, endereçada ao prefeito Marcelo Aguilar Iunes, solicitando que seja realizado estudo acerca da elaboração de Lei que conceda isenção da taxa de iluminação pública à Santa Casa de Corumbá.

“É de direito uma vez que foi contemplada com o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área da Saúde, concedido em 8 de dezembro de 2017, através da Portaria Nº1.877/2017, publicada em Diário Oficial da União”, justificou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dia D
Municípios de MS participam de mobilização nacional em combate à Dengue
Ecoa Pantanal
Relatório alerta sobre o efeito cumulativo das barragens no Pantanal
Plantão
Passageira sofre fratura exposta e é abandonada por motociclista
Em obras
Seilog garante que travesseia na ponte do rio Paraguai é segura
10 horas no trajeto
Criança é resgatada no Pantanal com miçanga no nariz
Em 5 cidades
Classificados para 3ª fase do Voucher Desenvolvedor participam de vivência no Senac
Campanha Nacional
Dia D contra a dengue convoca população a eliminar focos do mosquito
Atrasado
MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni
Aposta
Mega-Sena pode pagar R$ 185 milhões neste sábado
Destaque
Sistema E-Crie de MS é avaliado pelo Ministério da Saúde para implementação em nível nacional

Mais Lidas

Benefício
Prefeito assina decreto que regulamenta aumento no plantão de profissionais da saúde
Necessário
Recadastramento em programa do Governo que paga a conta de luz segue até 10 de maio
Em ônibus fretado
Três bolivianos são flagrados com 3,1 kg de cocaína nos calçados
Devido a obra
Travessia de caminhões cegonha na ponte do rio Paraguai ocorre com horários programados