Menu
domingo, 17 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Funtrab suspende atendimento presencial ao público por sete dias úteis

18 março 2021 - 08h27Portal do Governo de MS

Em razão do avanço da pandemia do coronavírus no Estado e no intuito de evitar o deslocamento e a concentração de pessoas para garantir a segurança dos trabalhadores e dos agentes públicos, a partir desta quinta-feira (18.03), a Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) suspende os serviços de atendimento ao público presencial em Campo Grande a partir de (18.03) até o dia (28.03). As 32 agências “Casas do Trabalhador” no interior irão funcionar normalmente.

Para que o trabalhador não seja prejudicado, a Funtrab adotou em Regime Excepcional de Teletrabalho de acordo com decreto Estadual nº15.632, de 09 de março de 2021. Essa medida regulariza e dá condições aos servidores de prestarem os serviços remotamente e sem prejuízo ao serviço público publicado por meio da Portaria Funtrab/MS Normativa nº03. A suspensão é passível de prorrogação, caso haja necessidade.

Serviços online:

Vagas de emprego – Para quem já se cadastrou na Rede SINE do Ministério do Trabalho e baixou o aplicativo SINE Fácil, terá acesso a diversos serviços do SINE. Pesquise e concorra a vagas de emprego. Acesse o passo-a-passo para obter mais informações: https://empregabrasil.mte.gov.br/passo-a-passo.

Carteira de Trabalho Digital – Basta baixar gratuitamente o aplicativo na loja virtual (Apple Store da Apple e no Play Store do Android). Ou acessar via Web, por meio do link https://servicos.mte.gov.br/  . E quem já tem cadastro no sistema acesso.gov.br, basta usar seu login e senha de acesso no App Carteira de Trabalho Digital. A novidade traz inicialmente como benefícios a agilidade na solicitação do documento, acesso à informação de Qualificação Civil e de Contratos de trabalho através da integração de diversos bancos de dados do governo federal.

Seguro-Desemprego – Baixar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Assim que receber a documentação, 7 dias após a dispensa para encaminhar o Seguro-Desemprego, o trabalhador pode acessar o Portal Emprega Brasil (servicos.mte.gov.br) e clicar em “Quero me cadastrar”, basta ir em “Já tenho um cadastro” e informar a senha de acesso.

Quem ainda não é registrado deve digitar dados pessoais, como CPF, nome e telefone, e responder a algumas perguntas sobre a vida laboral e previdenciária.

Uma vez com acesso à conta, é preciso clicar em “Solicitar Seguro-Desemprego” e informar o número do requerimento que está no comunicado de dispensa. Em seguida, confirmar a solicitação e obter um comprovante ao final do processo.

Agendamento de atendimento

A Funtrab disponibiliza agendamento por meio do App “MS Contrata+ para Trabalhadores” em Campo Grande. Com esse recurso, o trabalhador poderá agendar o atendimento.

Baixe no celular os Links para download do App “ MS Contrata+ para Trabalhadores” :

IOS:https://apps.apple.com/.../ms-contrata-p.../id1544791407

Android:https://play.google.com/store/apps/details...

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tragédia
Médico do interior de SP é um dos sobreviventes de barco que naufragou; quatro parentes morreram
Atualizações
Dois dos corpos encontrados no rio Paraguai são identificados
Inédito
Tempestade de areia: Energisa recebeu 4 mil chamados em Campo Grande
Dia Mundial da Alimentação
Em MS, 69% da população está com excesso de peso e 36% com obesidade
Ensino Superior
UEMS investe mais de R$ 13 milhões em bolsas e auxílios para estudantes
Transporte
Expresso Queiroz tem autorização suspensa por incapacidade de atender passageiro
Defesa Civil
Tempestade de poeira e vendaval causaram estragos em pelo menos sete nos municípios
Cidade em alerta
Ventos de 64 km/h destelharam 20 casas em Corumbá
Previsão Meteorológica
Tempo continua fechado com chance de mais chuva para grande parte do Estado
Tragédia
Naufrágio no rio Paraguai deixou sete pessoas desaparecidas

Mais Lidas

Tragédia
Médico do interior de SP é um dos sobreviventes de barco que naufragou; quatro parentes morreram
Tragédia
Naufrágio no rio Paraguai deixou sete pessoas desaparecidas
Atualizações
Dois dos corpos encontrados no rio Paraguai são identificados
Cidade em alerta
Ventos de 64 km/h destelharam 20 casas em Corumbá