Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Fundação do Meio Ambiente reforça capacitação de catadores de recicláveis

10 julho 2020 - 14h05Assessoria

Em 2019 a Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou uma extensa agenda de capacitações para catadores de materiais Recicláveis no CRAS II, no bairro Guató, parte alta da cidade.

As capacitações são realizadas com associados de ambas as associações – Vale da Esperança e a Preservadores do Meio Ambiente – mediante prévio agendamento (planilha) e registradas em ata e listas de presença, posteriormente assinadas pelos participantes. As ações seguiram o seguinte cronograma, de acordo com as descrições em ata.

1ª Capacitação: ao primeiro dia do mês de julho do ano de dois mil e dezenove a partir das 8h às 11h a Fundação do Meio Ambiente do Pantanal por meio do Núcleo de Educação Ambiental se reuniu com os Catadores de Materiais Recicláveis no Cras II, para realizar a primeira capacitação: “A importância do associativismo e revisão do estatuto das associações de catadores”. A capacitação foi realizada pelo Assessor Jurídico da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal. Foram capacitados 43 associados.

2ª Capacitação: aos vinte e dois dias do mês de julho do ano de dois mil e dezenove a partir das 8h às 11h, a Fundação do Meio Ambiente por meio do Núcleo de Educação Ambiental se reuniu com os Presidentes das duas Associações de Materiais Recicláveis no Cras II, para realizar a segunda capacitação: “A importância dos centros de triagem no Brasil”. A capacitação foi realizada por Técnicos do Núcleo de Educação Ambiental da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal. Foram capacitados 67 associados.

3ª Capacitação: aos cinco dias do mês de agosto do ano de dois mil e dezenove a partir das 8h às 11h, a Fundação do Meio Ambiente por meio do Núcleo de Educação Ambiental se reuniu com as Associações de Materiais Recicláveis no Cras II, para realizar a terceira capacitação: “Fortalecimento da relação interpessoal das associações de catadores”. A capacitação foi realizada por Técnicos do Núcleo de Educação Ambiental da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal. Foram capacitados 67 catadores.

4ª Capacitação: aos dois dias do mês de setembro do ano de dois mil e dezenove a partir das 8h às 11h, a Fundação do Meio Ambiente por meio do Núcleo de Educação Ambiental se reuniu com as Associações de Catadores Materiais Recicláveis no Cras II, para realizar a quarta capacitação: “Introdução ao empreendedorismo”. A capacitação foi realizada Por acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Foram capacitados 69 catadores.

5ª Capacitação: aos quatorzes dias do mês de outubro do ano de dois mil e dezenove a partir das 8h às 11h, a Fundação do Meio Ambiente por meio do Núcleo de Educação Ambiental se reuniu com as Associações de Catadores Materiais Recicláveis no Cras II, para realizar a quarta capacitação: “Importância dom uso de equipamentos de proteção individual – EPI’S”. A capacitação foi realizada pela Coordenadoria de Segurança e Saúde Ocupacional. Foram capacitados 42 catadores.

6ª Capacitação: aos quatro dias do mês de novembro do ano de dois mil e dezenove a partir das 8h às 11h, a Fundação do Meio Ambiente por meio do Núcleo de Educação Ambiental se reuniu com as Associações de Catadores Materiais Recicláveis no Cras II, para realizar a sexta capacitação: “Gestão administrativa e financeira para as associações de catadores”. A capacitação foi realizada pela Coordenadoria do Curso de Administração da Faculdade Salesiana de Santa Teresa. Foram capacitados 38 catadores.

7ª Capacitação: aos nove dias do mês de dezembro do ano de dois mil e dezenove a partir das 8h às 11h, a Fundação do Meio Ambiente por meio do Núcleo de Educação Ambiental se reuniu com as Associações de Catadores Materiais Recicláveis no Cras II, para realizar a sétima capacitação: “Dinâmica de integração, relações humanas e convívio social”. A capacitação foi realizada por Técnicos do Núcleo de Educação Ambiental da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal. Foram capacitados 82 catadores.

Foram capacitados cerca de cem (100) associados. No decorrer das capacitações os associados manifestaram a possibilidade de se tornarem uma cooperativa de catadores de recicláveis. As informações são da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Estados Unidos
Em Nova Iorque, presidente do IHP fortalece a conservação do Pantanal como necessidade mundial
Meio Ambiente
Biomassa é o caminho para Mato Grosso do Sul evoluir rumo à transição energética