Menu
quarta, 14 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
MOBILE - Ambiental MS Pantanal - Aegea
Geral

Fundação de Turismo promove projeto de Sensibilização Turística na REME

18 abril 2018 - 08h13Prefeitura de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta terça-feira, 17 de abril, a diretoria do SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Corumbá) e uma comissão formada por professores da Rede Municipal de Ensino (REME). Durante o encontro, vários temas relacionados à categoria foram amplamente discutidos.

O secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, a subsecretária de Educação, Maria do Carmo Provenzano, o subsecretário municipal de Finanças, Mário Sérgio Aguiar, e os vereadores André Fernandes, Adelar Chefer dos Santos (Gaúcho da Pró-Art) e Yussef El Salla, todos integrantes da Comissão de Educação da Câmara Municipal, também participaram da reunião.

O prefeito voltou a reiterar seu compromisso com a Educação e destacou os avanços importantes que serão implementados muito em breve no município, como distribuição de uniformes e a terceirização da merenda e da limpeza das unidades escolares. “Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de ensino e vamos fazer isso tudo pautado dentro da legalidade”, enfatizou Marcelo Iunes.

Para a presidente do SIMTED, Raquel Guimarães do Prado, a agenda foi bastante produtiva. “Esse é um segundo momento, pois estivemos com o prefeito Marcelo no dia 2 de março. Houve um avanço em algumas pautas, em outras vamos esperar outras datas. Mas pela nossa avaliação, avançamos sim. Agora é levar para a categoria o que discutimos aqui e ver o que a assembleia resolve”, afirmou.

Raquel explicou ainda que a comissão da professores que participa da negociação foi escolhida pela categoria em assembleia geral. “É toda uma equipe montada para ver o que podemos buscar de melhor para a categoria, sempre buscando essa participação ampla, essa transparência nas discussões”, completou.

Na avaliação do secretário municipal de Educação, a agenda também foi proveitosa. “Conversamos sobre vários itens em pauta, as reinvindicações dos profissionais para tentar resolver algumas situações da demanda deles, principalmente a parte financeira, estrutural e também a questão da eleição nas escolas ou não”, pontou Genilson.

“Foi ótima a reunião porque pudemos discutir, interagir, divergir ideias e chegarmos a um denominador comum para que consigamos seguir nas melhores pautas para educação”, completou o secretário municipal de Educação. Um representante dos técnicos administrativos da Educação também participou do encontro. Ainda nesta semana, a categoria terá uma agenda com o prefeito Marcelo Iunes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Mudanças nas bandeiras do Prosseguir podem alterar atividades nos municípios de MS
GERAL
Câmara aprova inclusão de medidas protetivas de mulheres em banco de dados policial
VACINAÇÃO
Vereador solicita que trabalhadores de limpeza pública também sejam imunizados contra a Covid
PATRIMÔNIO HISTÓRICO
Na Câmara, vereador pede informações sobre restauração de prédios históricos
DETRAN
Detran lança e-book e hotsite com todas mudanças do Código de Trânsito Brasileiro
POLICIAL
PF prende três pessoas por tráfico de drogas e apreende 245kg de maconha em MS
CAPTURA DE ANIMAL
Jibóia é encontrada dentro da sala de residência em Corumbá
EDUCAÇÃO
Terminam hoje inscrições para o Sisu do primeiro semestre
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Colisão de carro e moto deixa jovem ferido no Dom Bosco
GERAL
Obras de acesso à ponte que interliga os pantanais da Nhecolândia e Paiaguás estão adiantadas

Mais Lidas

POLICIAL
PM prende homens por tráfico de drogas e apreende 83 tabletes de cocaína
GERAL
Após briga, jovem é esfaqueado por padrasto no Centro América
MUDANÇA NO CTB
Nova Lei proíbe substituir prisão por pena mais branda em crimes de Trânsito
POLICIAL
Casal é preso após briga no Loteamento Pantanal