Menu
quarta, 22 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Fundação de Turismo promove projeto de Sensibilização Turística na REME

18 abril 2018 - 08h13Prefeitura de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta terça-feira, 17 de abril, a diretoria do SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Corumbá) e uma comissão formada por professores da Rede Municipal de Ensino (REME). Durante o encontro, vários temas relacionados à categoria foram amplamente discutidos.

O secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, a subsecretária de Educação, Maria do Carmo Provenzano, o subsecretário municipal de Finanças, Mário Sérgio Aguiar, e os vereadores André Fernandes, Adelar Chefer dos Santos (Gaúcho da Pró-Art) e Yussef El Salla, todos integrantes da Comissão de Educação da Câmara Municipal, também participaram da reunião.

O prefeito voltou a reiterar seu compromisso com a Educação e destacou os avanços importantes que serão implementados muito em breve no município, como distribuição de uniformes e a terceirização da merenda e da limpeza das unidades escolares. “Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de ensino e vamos fazer isso tudo pautado dentro da legalidade”, enfatizou Marcelo Iunes.

Para a presidente do SIMTED, Raquel Guimarães do Prado, a agenda foi bastante produtiva. “Esse é um segundo momento, pois estivemos com o prefeito Marcelo no dia 2 de março. Houve um avanço em algumas pautas, em outras vamos esperar outras datas. Mas pela nossa avaliação, avançamos sim. Agora é levar para a categoria o que discutimos aqui e ver o que a assembleia resolve”, afirmou.

Raquel explicou ainda que a comissão da professores que participa da negociação foi escolhida pela categoria em assembleia geral. “É toda uma equipe montada para ver o que podemos buscar de melhor para a categoria, sempre buscando essa participação ampla, essa transparência nas discussões”, completou.

Na avaliação do secretário municipal de Educação, a agenda também foi proveitosa. “Conversamos sobre vários itens em pauta, as reinvindicações dos profissionais para tentar resolver algumas situações da demanda deles, principalmente a parte financeira, estrutural e também a questão da eleição nas escolas ou não”, pontou Genilson.

“Foi ótima a reunião porque pudemos discutir, interagir, divergir ideias e chegarmos a um denominador comum para que consigamos seguir nas melhores pautas para educação”, completou o secretário municipal de Educação. Um representante dos técnicos administrativos da Educação também participou do encontro. Ainda nesta semana, a categoria terá uma agenda com o prefeito Marcelo Iunes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Serviço
Sesc inaugura nova unidade em Corumbá
Arma Apreendida
Polícia prende autor após perseguição e troca de tiros no Cristo Redentor
Em Campo Grande
MDB filia novos membros para juventude do partido
Luto
Armando Anache morre aos 91 anos no Rio de Janeiro
Campanha
Corumbaense pode descartar medicamentos em drive thru nesta quinta (23)
Em Corumbá
Abertas as inscrições para o Festival Internacional de Pesca Esportiva
"Dark Money"
Operação cumpre mandados contra esquema que desviou mais de 23 milhões dos cofres de Maracaju
Só piora
Cinco incêndios urbanos foram registrados nas últimas 24 horas
Fazendo xixi
Mulher cai em ribanceira de 10 metros na Avenida General Rondon
Vento Forte
Figueira cai sobre residência e danifica rede elétrica no Loteamento Pantanal

Mais Lidas

Naviraí
Casal preso por tráfico de aves silvestres recebe multa de R$ 2,5 milhões da PMA
243 anos
Corumbá celebra aniversário com retomada de desenvolvimento
21 de setembro
Incêndios continuam e Corumbá não tem motivo para celebrar o dia da árvore
Tempo
Inverno se despede com temperaturas acima dos 40°C e umidade do ar em níveis críticos