Menu
domingo, 17 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Fundação de Turismo promove projeto de Sensibilização Turística na REME

18 abril 2018 - 08h13Prefeitura de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta terça-feira, 17 de abril, a diretoria do SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Corumbá) e uma comissão formada por professores da Rede Municipal de Ensino (REME). Durante o encontro, vários temas relacionados à categoria foram amplamente discutidos.

O secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, a subsecretária de Educação, Maria do Carmo Provenzano, o subsecretário municipal de Finanças, Mário Sérgio Aguiar, e os vereadores André Fernandes, Adelar Chefer dos Santos (Gaúcho da Pró-Art) e Yussef El Salla, todos integrantes da Comissão de Educação da Câmara Municipal, também participaram da reunião.

O prefeito voltou a reiterar seu compromisso com a Educação e destacou os avanços importantes que serão implementados muito em breve no município, como distribuição de uniformes e a terceirização da merenda e da limpeza das unidades escolares. “Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de ensino e vamos fazer isso tudo pautado dentro da legalidade”, enfatizou Marcelo Iunes.

Para a presidente do SIMTED, Raquel Guimarães do Prado, a agenda foi bastante produtiva. “Esse é um segundo momento, pois estivemos com o prefeito Marcelo no dia 2 de março. Houve um avanço em algumas pautas, em outras vamos esperar outras datas. Mas pela nossa avaliação, avançamos sim. Agora é levar para a categoria o que discutimos aqui e ver o que a assembleia resolve”, afirmou.

Raquel explicou ainda que a comissão da professores que participa da negociação foi escolhida pela categoria em assembleia geral. “É toda uma equipe montada para ver o que podemos buscar de melhor para a categoria, sempre buscando essa participação ampla, essa transparência nas discussões”, completou.

Na avaliação do secretário municipal de Educação, a agenda também foi proveitosa. “Conversamos sobre vários itens em pauta, as reinvindicações dos profissionais para tentar resolver algumas situações da demanda deles, principalmente a parte financeira, estrutural e também a questão da eleição nas escolas ou não”, pontou Genilson.

“Foi ótima a reunião porque pudemos discutir, interagir, divergir ideias e chegarmos a um denominador comum para que consigamos seguir nas melhores pautas para educação”, completou o secretário municipal de Educação. Um representante dos técnicos administrativos da Educação também participou do encontro. Ainda nesta semana, a categoria terá uma agenda com o prefeito Marcelo Iunes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMPREGO
Eldorado Brasil oferece mais de 800 vagas para início imediato
Em Mato Grosso do Sul, são ofertadas novas posições para atuar nas unidades de Água Clara, Inocência e Selvíria
Coronavírus
Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes
CONCURSO DA PF
Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas
POLICIAL
Com facada no coração, rapaz é deixado em frente padaria em cidade MS
SERVIÇOS
Em período chuvoso, saiba como receber alertas da Defesa Civil por SMS
PROCESSO SELETIVO
Sebrae abre processos seletivos com vagas na Capital e interior
São dois editais, sendo um para Pessoas com Deficiência. Salários chegam a R$ 4.802,92
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Povo das Águas atende ribeirinhos da parte alta do rio Paraguai a partir do dia 19
TURISMO
Turismo de MS espera vacinação e já planeja duas campanhas para fomentar o setor
SAÚDE
Decreto reabre crédito de R$ 1,6 bi para aquisição de vacinas
CONCURSO PÚBLICO
Edição extra do Diário Oficial traz editais do processo seletivo para contratação de médico

Mais Lidas

POLICIAL
Com facada no coração, rapaz é deixado em frente padaria em cidade MS
CONCURSO DA PF
Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas
Coronavírus
Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes
GERAL
INSS: prazo para recorrer de auxílio-doença negado termina hoje