Menu
sábado, 24 de fevereiro de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Geral

Fundação de Turismo promove projeto de Sensibilização Turística na REME

18 abril 2018 - 08h13Prefeitura de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta terça-feira, 17 de abril, a diretoria do SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Corumbá) e uma comissão formada por professores da Rede Municipal de Ensino (REME). Durante o encontro, vários temas relacionados à categoria foram amplamente discutidos.

O secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, a subsecretária de Educação, Maria do Carmo Provenzano, o subsecretário municipal de Finanças, Mário Sérgio Aguiar, e os vereadores André Fernandes, Adelar Chefer dos Santos (Gaúcho da Pró-Art) e Yussef El Salla, todos integrantes da Comissão de Educação da Câmara Municipal, também participaram da reunião.

O prefeito voltou a reiterar seu compromisso com a Educação e destacou os avanços importantes que serão implementados muito em breve no município, como distribuição de uniformes e a terceirização da merenda e da limpeza das unidades escolares. “Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de ensino e vamos fazer isso tudo pautado dentro da legalidade”, enfatizou Marcelo Iunes.

Para a presidente do SIMTED, Raquel Guimarães do Prado, a agenda foi bastante produtiva. “Esse é um segundo momento, pois estivemos com o prefeito Marcelo no dia 2 de março. Houve um avanço em algumas pautas, em outras vamos esperar outras datas. Mas pela nossa avaliação, avançamos sim. Agora é levar para a categoria o que discutimos aqui e ver o que a assembleia resolve”, afirmou.

Raquel explicou ainda que a comissão da professores que participa da negociação foi escolhida pela categoria em assembleia geral. “É toda uma equipe montada para ver o que podemos buscar de melhor para a categoria, sempre buscando essa participação ampla, essa transparência nas discussões”, completou.

Na avaliação do secretário municipal de Educação, a agenda também foi proveitosa. “Conversamos sobre vários itens em pauta, as reinvindicações dos profissionais para tentar resolver algumas situações da demanda deles, principalmente a parte financeira, estrutural e também a questão da eleição nas escolas ou não”, pontou Genilson.

“Foi ótima a reunião porque pudemos discutir, interagir, divergir ideias e chegarmos a um denominador comum para que consigamos seguir nas melhores pautas para educação”, completou o secretário municipal de Educação. Um representante dos técnicos administrativos da Educação também participou do encontro. Ainda nesta semana, a categoria terá uma agenda com o prefeito Marcelo Iunes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Até 9h de amanhã
Corumbá e mais 23 cidades de MS estão sob alerta de chuvas intensas
Na entrada
Perícia estima que morte de homem encontrado em mata na cidade tenha ocorrido há 4 dias
Dados IBGE
Em 12 anos, quase 60 mil pessoas trocaram casa por apartamentos em MS
Nota Oficial
APAE de Campo Grande divulga nota de esclarecimento sobre bolsas coletoras
Pesquisa
UFMS apresenta Plano de Desenvolvimento e Integração da Faixa de Fronteira à Sudeco
Cursos
Academia de Música Manoel Florêncio abre inscrições para 127 vagas
Um menor
Operação resgata 20 trabalhadores sob condições de escravidão em fazenda de limão
Vindo do RJ
Boliviano de 21 anos é detido com 35 celulares sem nota fiscal
Convênio
Pacientes bolivianos em tratamento oncológico em Corumbá terão 75% de desconto na Andorinha
Protesto
Religiosos pedem retratação à site da capital por desrespeito à Iemanjá

Mais Lidas

Protesto
Religiosos pedem retratação à site da capital por desrespeito à Iemanjá
Na entrada
Perícia estima que morte de homem encontrado em mata na cidade tenha ocorrido há 4 dias
Oportunidade
Concurso da Caixa tem 3 vagas para Corumbá com salário de R$ 3,7 mil
Vindo do RJ
Boliviano de 21 anos é detido com 35 celulares sem nota fiscal