O Exército Brasileiro realiza nesta terça-feira, no município de Laguna Carapã, Operação de Defesa Externa com patrulhamento por toda a região, cercando a cidade com postos de bloqueio. As tropas também vão simular série de incidentes como exercício operacional. A ação faz parte de avaliação técnica do Sistema Integrado de Monitoramento da Fronteira (Sisfron) iniciada ontem, e que segue até quinta-feira na região da Grande Dourados.
Todos os exercícios e avaliações fazem parte da Operação Furacão, realizada pela 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e 17°, 10° e 11° Regimentos de Cavalaria Mecanizada. Ontem, as tropas fizeram reconhecimento a partir da BR-163 e rodovia MS-280, direção de Laguna Carapã. Hoje haverá a operação que pretende sitiar o município com militares.
Para tais atividades são empregados cerca de 500 militares e 145 viaturas para apoio operacional e logístico. Dentre outras atividades, são realizados testes de sincronização do sistema de comunicação tática, teste optrônicos, operações noturnas, além do emprego do radar durante reconhecimento de zona.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Concursos da PM e CBM possuem novos cronogramas de atividades

MS registra quase 151 mil casos confirmados de coronavírus e 2,7 mil óbitos pela doença

Vacinas chegam em MS nesta segunda e campanha deve ter início às 16 horas

Policiais detém dois homens após briga no bairro Aeroporto

REME abre Pré-Matrícula Digital para alunos novos; veja calendário

Auxílio emergencial: Caixa libera saque para nascidos em agosto

Bombeiros atendem solicitação de suposto desaparecimentos de pessoas em fazenda

Bombeiros resgatam vaca que caiu em poço artesiano de 8 metros no Assentamento Taquaral

Batida de carro e moto no Popular Nova deixa motociclista com ferimento graves
