O foco de incêndio que teve inicio há alguns dias na região do Paraguai Mirim ganhou força e atingiu pelo menos três pontes de madeira na MS 228 nesta terça-feira (18). Equipes dos Bombeiros se deslocaram com urgência para mitigar a ação do fogo, porém as condições climáticas e os fortes ventos na região fizeram as chamas se propagarem e destruírem boa parte da ponte de madeira na Estrada Parque. As imagens impressionam.
Quatro equipes atuaram na Estrada Parque, utilizaram toda a água que tinham disponível e ainda precisaram reabastecer por uma escorva algumas vezes. Porém, todo o esforço e resposta rápida não foram suficientes para vencer as chamas. A estrutura, que é essencial para a conectividade na região, foi fortemente atingida.
De acordo com os Bombeiros, a grande quantidade de óleo na ponte acelerou a combustão e tornou o trabalho ainda mais difícil. Eles reforçam a "necessidade de precaução e vigilância, e afirmam que permanecem em alerta máximo para proteger não apenas as estruturas, mas também as vidas e o meio ambiente que estão em risco".
Neste momento, o fogo segue em direção a BR 262.
Ajuda internacional
Carta assinada por 30 instituições foi endereçada aos governos do estado e federal para que Mato Grosso do Sul peça ajuda internacional no combate as queimadas no Pantanal. O secretário de Controle de Desenvolvimento do MMA, André Lima, afirmou ao MS TV 2ª edição, que a ajuda internacional não está fora do radar. "Uma das medidas que estão sendo trabalhadas no âmbito do governo federal é viabilizar celeridade na cessão de aeronaves e pilotos internacionais que possam atuar no Brasil".
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



Bombeiros afirmam que a presença de óleo na ponte acelerou a combustão. (Foto: CBMS)

