O foco de incêndio que teve inicio há alguns dias na região do Paraguai Mirim ganhou força e atingiu pelo menos três pontes de madeira na MS 228 nesta terça-feira (18). Equipes dos Bombeiros se deslocaram com urgência para mitigar a ação do fogo, porém as condições climáticas e os fortes ventos na região fizeram as chamas se propagarem e destruírem boa parte da ponte de madeira na Estrada Parque. As imagens impressionam.
Quatro equipes atuaram na Estrada Parque, utilizaram toda a água que tinham disponível e ainda precisaram reabastecer por uma escorva algumas vezes. Porém, todo o esforço e resposta rápida não foram suficientes para vencer as chamas. A estrutura, que é essencial para a conectividade na região, foi fortemente atingida.
De acordo com os Bombeiros, a grande quantidade de óleo na ponte acelerou a combustão e tornou o trabalho ainda mais difícil. Eles reforçam a "necessidade de precaução e vigilância, e afirmam que permanecem em alerta máximo para proteger não apenas as estruturas, mas também as vidas e o meio ambiente que estão em risco".
Neste momento, o fogo segue em direção a BR 262.
Ajuda internacional
Carta assinada por 30 instituições foi endereçada aos governos do estado e federal para que Mato Grosso do Sul peça ajuda internacional no combate as queimadas no Pantanal. O secretário de Controle de Desenvolvimento do MMA, André Lima, afirmou ao MS TV 2ª edição, que a ajuda internacional não está fora do radar. "Uma das medidas que estão sendo trabalhadas no âmbito do governo federal é viabilizar celeridade na cessão de aeronaves e pilotos internacionais que possam atuar no Brasil".
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Copa Integração será em agosto com disputa de equipes masculinas e femininas

Militar do Exército em Corumbá resgata tripulantes à deriva em Puerto Suárez
Sexta-feira tem sol mas mantém sensação de frio
Corumbá e Ladário têm mínima de 8°C e máxima de 28°C

Diploma de tecnólogo agora é aceito em concurso da Polícia Civil de MS

Planejamento visual de negócios será tema de oficina no Sebrae

Corumbá abre vagas temporárias para área administrativa na educação

Manutenção deixa toda Ladário sem água nesta quinta, 17

STF bloqueia R$ 85,7 milhões por suspeita de fraudes em emendas

Falta de energia deixa bairros de Corumbá sem abastecimento nesta quinta, 17
