Novos focos de incêndios florestais foram identificados pelos Bombeiros neste sábado (18). Os pontos atingidos são na Piscina da Cacimba, próximo a captação de água e na região do Maracangaia, localizada acima da Baía do Saracura, no Pantanal isolado e distante de Corumbá. Equipe dos Bombeiros já estão em operação na Piscina da Cacimba combatendo a queima que ocorre em profundidade.
Segundo explanação do Bombeiro Militar Lennon, presente na região da Piscina da Cacimba, a espessura de aproximadamente 30 centímetros de matéria orgânica acumulada no solo, composto por raízes, folhas e biomassa em geral, retém o foco do incêndio e provoca grande volume de fumaça. A água e os abafadores não estão sendo efetivos nesse combate.
Já na região afastada da cidade, os Bombeiros estão realizando planejamento estratégico e logístico para descolamento da equipe. A área fica muito afastada da região urbana e não contém pontos de apoio. É necessário um grande empenho logístico para um combate efetivo.
O primeiro semestre do ano tem sido tenso no ponto de vista ambiental para Corumbá, mais de dois mil focos de calor já foram detectados pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Com 2.072 registros, a cidade é líder entre os municípios com mais focos de queimadas. Somente neste mês de julho foram 299.
Deixe seu Comentário
Leia Também

CRAS de Ladário reúne crianças, idosos e gestantes para celebrar a Páscoa

Páscoa: entenda a transição de ovos decorados para ovos de chocolate
Fim de semana segue nublado com risco de chuva a qualquer hora
Sábado tem máxima de 34°C e domingo de 31°C

Transbordo passa a funcionar temporariamente no Terminal Antônio Maria Coelho

Prefeitura de Corumbá estabelece 8 horas de trabalho por dia para comissionados

Brigadas Voluntárias do Pantanal concorrem ao Prêmio Faz a Diferença 2025

Caminhadas Penitenciais renovam a fé dos católicos na Semana Santa
Sexta-feira Santa começa ensolarada, mas chuva pode cair a qualquer hora
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 35°C

Gerente de mercado diz que produtos são todos monitorados
