Três dias após ter pulado e desaparecido no Rio, A.S.C. de 33 anos é encontrado por ribeirinho, as margens da região conhecida por Ilha Verde, por volta das 17h45 desta quinta-feira (21).
Seo Egeu, quem encontrou e socorreu a vítima, afirma que A.S.C. estava consciente, porém com muita fome, frio e pouco desorientado. O herói da noite entrou em contato com a Central de Atendimento dos Bombeiros para informar o acontecido e que já estava a caminho do porto mais próximo da cidade, levando a vítima em sua pequena embarcação. Como a equipe de buscas estava acima da região de Jatobazinho, os Bombeiros autorizaram que Seo Egeu continuasse o percurso, para que a vítima pudesse o quanto antes passar por uma avaliação médica.
O barco de Seo Egeu atracou no porto em frente à Instituição Moinho Cultural às 20 horas de ontem, onde a família já o aguardava para realizar o reconhecimento. Em poucas palavras, assim que foi resgatado, A.S.C. relatou que passou os últimos dias dentro de uma mata e só saiu, porque já não aguentava mais, de fome e frio. A.S.C. foi localizado por Seo Egeu, em um trecho do Rio repleto de camalotes, distante 30 ou 40 metros do leio do Rio Paraguai.
A história digna de roteiro de cinema, enfim teve um final feliz, a angustia da família que aguardava ansiosa por boas notícias chegou ao fim da melhor forma, com o parente vivo e consciente. A.S.C. foi levado imediatamente para o Pronto Socorro Municipal para avaliação médica.
Entenda o caso
Nesta terça-feira (19), por volta das 11h30, o piloto de uma embarcação que realiza transporte em trecho da Fazenda Laranjeira até Corumbá, informou na base do 3° Grupamento que um passageiro, que embarcou na Fazenda Santa Tereza, havia se jogado nas águas. Passageiros afirmaram que só ouviram um barulho e quando perceberam A.S.C. de 33 anos, havia tirado as botinas e o casaco e se jogado em local a pelo menos 120 quilômetros de distância da cidade.
Irmão da vítima afirmou, na Delegacia, que a vítima era alcoólatra e estava em tratamento, há dias afirmava que estava sendo perseguido, saiu da Fazenda onde vivia por afirmar que alguém queria o matar.
O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas por volta das 5h30 da manhã de hoje. Indícios apontam que o homem pulou em uma curva que mede entre 6 e 8 metros de largura. Os militares irão priorizar a busca pela superfície, já que não se sabe ainda se o homem se afogou ou conseguiu chegar até a margem, já que a família afirma que a vítima sabe nadar. Por enquanto os mergulhadores não foram convocados.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Caminhada em Ladário mobiliza comunidade contra violência às mulheres

Baile anos 60 reúne idosos em manhã de música e integração no CCI

Novo protocolo agiliza proteção de crianças sob risco de morte em MS

Processos seletivos do IBGE com vagas para Corumbá encerram inscrições amanhã

Autores de vídeo pejorativo ao Caps publicam retratação pública
Quarta-feira tem sol e períodos de nublado em Corumbá e Ladário
Região tem mínima de 23°C e máxima de 33°C

Corumbá antecipa 13º salário e injeta R$ 26 milhões na economia

Corumbá marca presença em conferência nacional sobre assistência social

Moradores cobram pavimentação, drenagem e melhorias de segurança viária



A.S.C. relatou que passou os últimos dias dentro de mata. (Divulgação)


