Menu
quinta, 04 de março de 2021
Governo do Estado - Campanha de Março
Geral

Final feliz: homem desaparecido no Rio é encontrado com vida

22 julho 2016 - 08h22Gesiane Medeiros

Três dias após ter pulado e desaparecido no Rio, A.S.C. de 33 anos é encontrado por ribeirinho, as margens da região conhecida por Ilha Verde, por volta das 17h45 desta quinta-feira (21).

Seo Egeu, quem encontrou e socorreu a vítima, afirma que A.S.C. estava consciente, porém com muita fome, frio e pouco desorientado. O herói da noite entrou em contato com a Central de Atendimento dos Bombeiros para informar o acontecido e que já estava a caminho do porto mais próximo da cidade, levando a vítima em sua pequena embarcação. Como a equipe de buscas estava acima da região de Jatobazinho, os Bombeiros autorizaram que Seo Egeu continuasse o percurso, para que a vítima pudesse o quanto antes passar por uma avaliação médica.

O barco de Seo Egeu atracou no porto em frente à Instituição Moinho Cultural às 20 horas de ontem, onde a família já o aguardava para realizar o reconhecimento. Em poucas palavras, assim que foi resgatado, A.S.C. relatou que passou os últimos dias dentro de uma mata e só saiu, porque já não aguentava mais, de fome e frio. A.S.C. foi localizado por Seo Egeu, em um trecho do Rio repleto de camalotes, distante 30 ou 40 metros do leio do Rio Paraguai.

A história digna de roteiro de cinema, enfim teve um final feliz, a angustia da família que aguardava ansiosa por boas notícias chegou ao fim da melhor forma, com o parente vivo e consciente. A.S.C. foi levado imediatamente para o Pronto Socorro Municipal para avaliação médica. 

Entenda o caso

Nesta terça-feira (19), por volta das 11h30, o piloto de uma embarcação que realiza transporte em trecho da Fazenda Laranjeira até Corumbá, informou na base do 3° Grupamento que um passageiro, que embarcou na Fazenda Santa Tereza, havia se jogado nas águas. Passageiros afirmaram que só ouviram um barulho e quando perceberam A.S.C. de 33 anos, havia tirado as botinas e o casaco e se jogado em local a pelo menos 120 quilômetros de distância da cidade. 

Irmão da vítima afirmou, na Delegacia, que a vítima era alcoólatra e estava em tratamento, há dias afirmava que estava sendo perseguido, saiu da Fazenda onde vivia por afirmar que alguém queria o matar. 

O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas por volta das 5h30 da manhã de hoje. Indícios apontam que o homem pulou em uma curva que mede entre 6 e 8 metros de largura. Os militares irão priorizar a busca pela superfície, já que não se sabe ainda se o homem se afogou ou conseguiu chegar até a margem, já que a família afirma que a vítima sabe nadar. Por enquanto os mergulhadores não foram convocados.  

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Bombeiros continuam buscas por homem desaparecido na região do Paiaguás
CONSUMIDOR
Vereador pede relatório ao Procon sobre processos, multas e empresas penalizadas em 2020
ESPORTE
Fluminense estreia no Carioca de olho na final da Copa do Brasil
ECONOMIA
Governo adia para dia 31 reinício de bloqueio e suspensão de benefício
OPORTUNIDADE
Máscara + Renda já beneficiou mais de 1.900 costureiras em todas as regiões do país
RECONHECIMENTO
Câmara vai prestar homenagem às corumbaenses pelo Dia Internacional da Mulher
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Colisão de carro e moto deixa mulher ferida no Maria Leite
ADMINISTRAÇÃO
Vereador pede Plano de Cargos e Carreiras de engenheiros e arquitetos da Prefeitura
POLICIAL
Adolescente infratora é presa no bairro Maria Leite
PMMS
Morre o coronel Adib Massad, o comandante que honrou a farda da Polícia Militar

Mais Lidas

GERAL
PMA realiza trabalhos de orientação sobre minhocas em casas de iscas no MS
ABANDONO
Ladário sofre com descaso e abandono das autoridades municipais
INFRAÇÃO ADMINISTRATIVA
PMA autua morador de Corumbá por transporte ilegal de pescado
GERAL
Reinaldo Azambuja autoriza concurso público com 250 vagas para Polícia Civil