Menu
quarta, 22 de janeiro de 2025
Andorinha - Novembro 2024
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Final feliz: homem desaparecido no Rio é encontrado com vida

22 julho 2016 - 08h22Gesiane Medeiros

Três dias após ter pulado e desaparecido no Rio, A.S.C. de 33 anos é encontrado por ribeirinho, as margens da região conhecida por Ilha Verde, por volta das 17h45 desta quinta-feira (21).

Seo Egeu, quem encontrou e socorreu a vítima, afirma que A.S.C. estava consciente, porém com muita fome, frio e pouco desorientado. O herói da noite entrou em contato com a Central de Atendimento dos Bombeiros para informar o acontecido e que já estava a caminho do porto mais próximo da cidade, levando a vítima em sua pequena embarcação. Como a equipe de buscas estava acima da região de Jatobazinho, os Bombeiros autorizaram que Seo Egeu continuasse o percurso, para que a vítima pudesse o quanto antes passar por uma avaliação médica.

O barco de Seo Egeu atracou no porto em frente à Instituição Moinho Cultural às 20 horas de ontem, onde a família já o aguardava para realizar o reconhecimento. Em poucas palavras, assim que foi resgatado, A.S.C. relatou que passou os últimos dias dentro de uma mata e só saiu, porque já não aguentava mais, de fome e frio. A.S.C. foi localizado por Seo Egeu, em um trecho do Rio repleto de camalotes, distante 30 ou 40 metros do leio do Rio Paraguai.

A história digna de roteiro de cinema, enfim teve um final feliz, a angustia da família que aguardava ansiosa por boas notícias chegou ao fim da melhor forma, com o parente vivo e consciente. A.S.C. foi levado imediatamente para o Pronto Socorro Municipal para avaliação médica. 

Entenda o caso

Nesta terça-feira (19), por volta das 11h30, o piloto de uma embarcação que realiza transporte em trecho da Fazenda Laranjeira até Corumbá, informou na base do 3° Grupamento que um passageiro, que embarcou na Fazenda Santa Tereza, havia se jogado nas águas. Passageiros afirmaram que só ouviram um barulho e quando perceberam A.S.C. de 33 anos, havia tirado as botinas e o casaco e se jogado em local a pelo menos 120 quilômetros de distância da cidade. 

Irmão da vítima afirmou, na Delegacia, que a vítima era alcoólatra e estava em tratamento, há dias afirmava que estava sendo perseguido, saiu da Fazenda onde vivia por afirmar que alguém queria o matar. 

O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas por volta das 5h30 da manhã de hoje. Indícios apontam que o homem pulou em uma curva que mede entre 6 e 8 metros de largura. Os militares irão priorizar a busca pela superfície, já que não se sabe ainda se o homem se afogou ou conseguiu chegar até a margem, já que a família afirma que a vítima sabe nadar. Por enquanto os mergulhadores não foram convocados.  

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Governo de MS abre edital de R$ 400 mil para projetos culturais de moda e design
Fórum Econômico
Mato Grosso do Sul encabeça debate sobre transição energética em Zurique
Homem Pantaneiro
Com marco na tradição, primeira comitiva de gado Angus cruza de Aquidauana a Corumbá
Ferimentos leves
Pacientes envolvidos em acidente na BR 262 receberam alta e estão de volta à Corumbá
Após seca histórica
Chuvas recentes ajudam na recuperação do rio Paraguai
Sonho Ladarense
Iniciam obras da Casa de Parto de Ladário
MapBiomas
Ano de 2024 registrou aumento de 79% de áreas queimadas no Brasil
Benefício Social
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3
Incentivo
Edital do IFMS seleciona estudantes para recebem bolsas de até R$ 700
Cultura e Educação
Inscrições para o Moinho Cultural iniciam dia 24 de janeiro para crianças de 7 à 9 anos

Mais Lidas

Entrevista
Empresa vencedora da PPP de iluminação pública está incomunicável, diz prefeito Gabriel Oliveira
Plantão
Fumaça denuncia incêndio em oficina mecânica no centro
Imunização
Divulgado o cronograma semanal da rotina nas salas de vacina em Corumbá
Casa do Carijó
Corpo de Bombeiros libera alvará e Arthur Marinho pode sediar jogos do Estadual