As condições de temperatura e umidade que favorecem a ocorrência de chuvas em pontos isolados durante a tarde devem se manter ao longo do fim de semana em Mato Grosso do Sul.
Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) o tempo ficará parcialmente nublado a nublado com potencial de chuva em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. As temperaturas podem variar entre 18 °C a 36°C no Estado.
A longo prazo, até o final de outubro a meteorologia indica que as chuvas devem ser mais volumosas e generalizadas. As regiões norte, central, sul e bolsão poderão ter acumulados de até 80 milímetros e as demais áreas em torno de 50 milímetros.
A recomendação do Cemtec é que a população fique atenta aos possíveis pontos de alagamentos, raios, granizo, chuvas intensas e ventos fortes.
Previsão para esta sexta-feira
Nesta sexta-feira (23) o céu fica parcialmente nublado a nublado em todas as áreas, com possibilidade para pancadas de chuvas isoladas, especialmente nas regiões pantaneira, central, norte e bolsão.
Mesmo com as baixas chances de chuvas nas demais áreas, o Cemtec não descarta a possibilidade de ocorrência de chuva isolada devido a formação de instabilidades ao longo do dia.
Os índices de umidade do ar estarão elevados com variação entre 95% a 55% ao longo do dia. Vento fraco a moderado em todas as regiões. Temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 18 °C a 36 °C e capital variação está estimada em 21 °C a 31 °C. Em Corumbá, apesar da possibilidade de chuva, a máxima pode atingir 36ºC.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Servidores e aposentados do município já podem sacar salários de novembro

Portaria federal reconhece emergência em municípios do Pantanal de MS

Aumenta lista de servidores estaduais exonerados por corrupção

Pantaneiros consideram Lei do Pantanal um avanço para manter bioma preservado
Últimos dias de inscrições em cursos para jovens e adultos no IFMS

Sindicato das indústrias metalmecânicas de MS elege nova diretoria para o quadriênio 2023/27

Audiência na Câmara é sugerida para debater políticas públicas direcionadas a causa animal

Presídios de Corumbá completam um ano sem fugas após implantação de grupamento

MS desenvolve o 1º Plano Estadual de Economia Criativa do País
