Menu
quarta, 27 de janeiro de 2021
Senar MS
Andorinha Fevereiro
Geral

Fiems, Fecomércio, Faems e Famasul promovem reunião com pré-candidato Geraldo Alckmin

29 junho 2018 - 10h51Kamilla Marques

A Fiems, Fecomércio-MS, Faems, Famasul e Amems promovem, neste sábado (30/06), às 8h30, no auditório do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), uma reunião dos empresários dos setores industrial, comercial e agropecuário com o pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin. Na oportunidade, o presidenciável vai apresentar as propostas de governo para o setor produtivo de Mato Grosso do Sul.

O evento também servirá para que as presidentes da Fiems, Sérgio Longen, da Fecomércio-MS, Edison Araújo, da Faems, Alfredo Zamlutti, e da Famasul, Mauricio Saito, façam proposições de interesses do setor produtivo sul-mato-grossense ao pré-candidato a presidente Geraldo Alckmin. Além disso, a reunião é uma oportunidade para que os empresários acompanhem como o presidenciável pretende lidar com questões infraestrutura, logística, impostos, reformas estruturantes e medidas econômicas que impactam diretamente nas atividades da indústria, comércio e agropecuária.

O ex-governador de São Paulo tem visitado as principais capitais brasileiras para falar de suas propostas de governo caso seja eleito presidente da República. Com mais de 44 anos de vida pública, Geraldo Alckmin considera fundamental a criação de uma agenda de competitividade, que reestabeleça o Brasil frente ao cenário internacional e, para isso, seria necessária uma reforma tributária para solucionar o “emaranhado” de burocracias, simplificando a cobrança de impostos.

Além disso, ele defende um pesado investimento em educação básica, bem como o estímulo à operação de novos bancos, cooperativas financeiras e abertura do mercado nacional. Nas últimas eleições, a Fiems, em parceria com as demais entidades representativas do setor produtivo do Estado, tem buscado promover a aproximação com os candidatos às sucessões municipais e estaduais com o intuito de ouvir as propostas e posicionamentos de cada um deles para assegurar a continuidade do desenvolvimento econômico e competitividade do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRANSPORTE ILEGAL
ANTT emite nota a pedido do MPF e diz que operação da Buser é ilegal e passível de penalização
PROMOÇÃO DE PASSAGENS
Andorinha disponibiliza passagens promocionais a R$59,90
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Povo das Águas atende ribeirinhos da região do Taquari a partir do dia 30
CONSUMIDOR
Anatel divulga balanço de reclamações em 2020
EDUCAÇÃO
IFMS divulga lista de inscritos para cursos de idiomas em andamento
Candidatos com a inscrição homologada deverão fazer testes de nivelamento de Espanhol, Inglês e Libras. Provas online serão aplicadas entre 1º e 9 de fevereiro
COVID-19
Mato Grosso do Sul registra 582 novos casos de Covid e 9 óbitos
COVID-19
Mais de 1200 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Corumbá
CULTURA
Prefeitura disponibiliza, na quinta-feira, espetáculo "Conectados" na internet
GERAL
MS participa da 3ª edição de maratona mundial de criação de games
ECONOMIA
Nascidos em dezembro podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje

Mais Lidas

DENÚNCIA
Funcionários demitidos do hospital não recebem rescisão trabalhista
ECONOMIA
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
CHUVA FORTE
Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
MORTE POR COVID-19
Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19