Menu
domingo, 03 de março de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Fiems e Sesi vão modernizar projeto de educação para o trânsito do Detran

24 setembro 2018 - 10h09Kamilla Marques

Assim como transformou a educação da sua rede de escolas, o Sesi, em parceria com a Fiems, vai dar uma nova cara ao “Detranzinho”, projeto do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) voltado para a segurança e prevenção de acidentes no trânsito. No Sesi, O Programa Conecta, que usa conjuntos LEGO Education, têm o objetivo de ensinar programação, robótica e pensamento computacional e estimulam os alunos a pensar e exercer seu protagonismo criativo.

Agora, iniciativas como estas serão levadas também ao projeto do Detran/MS. Por meio do projeto Move Mundo de Educação para o Trânsito, que será lançado pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen, nesta quarta-feira (26/09), o Sesi vai modernizar o projeto de educação para o trânsito do Detran/MS, por meio do LEGO e outras ferramentas educacionais inovadoras. A solenidade será realizada no auditório do Detran/MS, em Campo Grande, a partir das 10 horas, e também contará com a presença do diretor-presidente do órgão estadual de trânsito, Roberto Hashioka, e do superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, entre outras autoridades.

O Move Mundo vai funcionar da seguinte forma: o Sesi, por meio da Agnus Educação, vai disponibilizar conjuntos LEGO Education e cenários urbanos, o que vai desenvolver nas crianças do 1º a 5º ano do Ensino Fundamental que visitam a Cidade Escola do Detran/MS importantes habilidades, além de ampliar a capacidade de absorção dos conteúdos expostos. “Fazendo uso desta ferramenta, o Move Mundo quer desenvolver entre os alunos atendidos a aquisição de valores e um comportamento que os levará a adotar uma atitude preventiva no trânsito, em especial no papel de pedestres”, afirmou o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla.

Além dos conjuntos LEGO Education, o Sesi vai oferecer, ainda, a metodologia Aprender fazendo e a capacitação de gestores, coordenadores e monitores do Detranzinho/MS, para que detenham total conhecimento dos programas e das atividades previstas no Move Mundo, além de restaurar as salas de aula da Cidade Escola e repaginar toda a cenografia dos espaços.

Serviço – O lançamento “Move Mundo de Mobilidade Urbana” do Sesi e Detran/MS será nesta quarta-feira (26/09), às 10 horas, na sede do Detran/MS, localizada no quilômetro 10 da Rodovia MS-80, no Bairro Jose Abrão

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dia D
Municípios de MS participam de mobilização nacional em combate à Dengue
Ecoa Pantanal
Relatório alerta sobre o efeito cumulativo das barragens no Pantanal
Plantão
Passageira sofre fratura exposta e é abandonada por motociclista
Em obras
Seilog garante que travesseia na ponte do rio Paraguai é segura
10 horas no trajeto
Criança é resgatada no Pantanal com miçanga no nariz
Em 5 cidades
Classificados para 3ª fase do Voucher Desenvolvedor participam de vivência no Senac
Campanha Nacional
Dia D contra a dengue convoca população a eliminar focos do mosquito
Atrasado
MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni
Aposta
Mega-Sena pode pagar R$ 185 milhões neste sábado
Destaque
Sistema E-Crie de MS é avaliado pelo Ministério da Saúde para implementação em nível nacional

Mais Lidas

Plantão
Passageira sofre fratura exposta e é abandonada por motociclista
Em ônibus fretado
Três bolivianos são flagrados com 3,1 kg de cocaína nos calçados
Benefício
Prefeito assina decreto que regulamenta aumento no plantão de profissionais da saúde
Necessário
Recadastramento em programa do Governo que paga a conta de luz segue até 10 de maio