Menu
sábado, 24 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Fiems e Sesi vão modernizar projeto de educação para o trânsito do Detran

24 setembro 2018 - 10h09Kamilla Marques

Assim como transformou a educação da sua rede de escolas, o Sesi, em parceria com a Fiems, vai dar uma nova cara ao “Detranzinho”, projeto do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) voltado para a segurança e prevenção de acidentes no trânsito. No Sesi, O Programa Conecta, que usa conjuntos LEGO Education, têm o objetivo de ensinar programação, robótica e pensamento computacional e estimulam os alunos a pensar e exercer seu protagonismo criativo.

Agora, iniciativas como estas serão levadas também ao projeto do Detran/MS. Por meio do projeto Move Mundo de Educação para o Trânsito, que será lançado pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen, nesta quarta-feira (26/09), o Sesi vai modernizar o projeto de educação para o trânsito do Detran/MS, por meio do LEGO e outras ferramentas educacionais inovadoras. A solenidade será realizada no auditório do Detran/MS, em Campo Grande, a partir das 10 horas, e também contará com a presença do diretor-presidente do órgão estadual de trânsito, Roberto Hashioka, e do superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, entre outras autoridades.

O Move Mundo vai funcionar da seguinte forma: o Sesi, por meio da Agnus Educação, vai disponibilizar conjuntos LEGO Education e cenários urbanos, o que vai desenvolver nas crianças do 1º a 5º ano do Ensino Fundamental que visitam a Cidade Escola do Detran/MS importantes habilidades, além de ampliar a capacidade de absorção dos conteúdos expostos. “Fazendo uso desta ferramenta, o Move Mundo quer desenvolver entre os alunos atendidos a aquisição de valores e um comportamento que os levará a adotar uma atitude preventiva no trânsito, em especial no papel de pedestres”, afirmou o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla.

Além dos conjuntos LEGO Education, o Sesi vai oferecer, ainda, a metodologia Aprender fazendo e a capacitação de gestores, coordenadores e monitores do Detranzinho/MS, para que detenham total conhecimento dos programas e das atividades previstas no Move Mundo, além de restaurar as salas de aula da Cidade Escola e repaginar toda a cenografia dos espaços.

Serviço – O lançamento “Move Mundo de Mobilidade Urbana” do Sesi e Detran/MS será nesta quarta-feira (26/09), às 10 horas, na sede do Detran/MS, localizada no quilômetro 10 da Rodovia MS-80, no Bairro Jose Abrão

Deixe seu Comentário

Leia Também

Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada
Bombeiros
Incêndio urbano atinge vegetação em morraria com difícil acesso
Município
Decreto prorroga por mais 14 dias medidas para diminuir contaminação pela Covid-19
Decisão Popular
Servidores optaram por receber o 13° salário de forma integral em dezembro
Previsão
Sancionada LDO que prevê receita de R$ 18,47 bilhões para MS em 2022
Esperança
Taxa de contágio da Covid se mantém abaixo de 0,90 há uma semana em MS
Investigação
Caso Maria Stella Coimbra: jovem teria fotografado documento do suposto estuprador
Sem contrato
Santa Casa de Corumbá perde serviço de Urologia
Tempo
Final de semana continua com alerta para tempo seco em Mato Grosso do Sul
Facilidade
Saúde credencia laboratório e exames podem ser agendados na própria unidade de saúde

Mais Lidas

Sem contrato
Santa Casa de Corumbá perde serviço de Urologia
Investigação
Caso Maria Stella Coimbra: jovem teria fotografado documento do suposto estuprador
Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada
Município
Decreto prorroga por mais 14 dias medidas para diminuir contaminação pela Covid-19