Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Festa da Agricultura Familiar acontece sexta-feira no assentamento Tamarineiro

10 julho 2018 - 10h26Prefeitura de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, através da Secretaria Especial da Agricultura Familiar, promove na sexta-feira, 13 de julho, a 2ª Festa da Agricultura Familiar (2ª FESTAF) na Escola Eutrópia Gomes Pedroso, no assentamento Tamarineiro, a partir das 09 horas. O prefeito Marcelo Iunes participa do evento.

“Estamos preparando um grande evento, que mais uma vez vai ressaltar o importante trabalho da agricultura familiar para o nosso Município”, declarou Mohamad Abdallah, titular da pasta da Agricultura Familiar. “Além de mostrar tudo o que é produzido nos assentamentos, vamos levar muita informação e conhecimento às famílias assentadas que além do Tamarineiro, virão de outros assentamentos da região”, disse.

O dia será repleto de palestras, apresentações e exposições de produtos da agricultura familiar. A Fundação de Turismo vai apresentar o tema “Importância da Produção Artesanal de Alimentos Tradicionais para o Turismo”, buscando despertar nos assentados, também o interesse pela exploração do turismo na região. Por outro lado, a Rede Feminina de Combate ao Câncer promove um bate-papo sobre “Mitos e Verdades Sobre o câncer”, com a mediação do médico Antônio Godoy da UNACON.

A EMBRAPA/Pantanal apresentará palestra com o tema “Biofortificados”. Pela primeira vez, os integrantes do Projeto Rondon estarão participando da ação com diversas palestras sobre potencialidades Turísticas e Produção Sustentável. Também serão oferecidas diversas ações por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Fundação do Meio Ambiente, PROCON com informações e apoio ao consumidor e Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos que fará Cadastro do ID Jovem, Oficina de Grafitagem, oficina de Penteado Afro e diversas outras ações. Importantes parceiros também marcarão presença no evento como o Grupo Votorantim com a PVE (Parceria Votorantim pela Educação), Polícia Militar Ambiental com exposição de animais empalhados e AGRAER.

Mohamad também destacou que a 2ª FESTAF ainda contará com apresentação da quadrilha Anjos Dourados (Ladário) e música ao vivo do cantor Ramão Terra e convidados. “Em 2017 alcançamos um grande sucesso, a nossa expectativa é de repetir esse sucesso com uma repercussão ainda maior em 2018, mobilizando e estimulando a agricultura familiar em todo o município de Corumbá”, finalizou o secretário Especial de Agricultura Familiar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira