Menu
sexta, 22 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Festa da Agricultura Familiar acontece sexta-feira no assentamento Tamarineiro

10 julho 2018 - 10h26Prefeitura de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, através da Secretaria Especial da Agricultura Familiar, promove na sexta-feira, 13 de julho, a 2ª Festa da Agricultura Familiar (2ª FESTAF) na Escola Eutrópia Gomes Pedroso, no assentamento Tamarineiro, a partir das 09 horas. O prefeito Marcelo Iunes participa do evento.

“Estamos preparando um grande evento, que mais uma vez vai ressaltar o importante trabalho da agricultura familiar para o nosso Município”, declarou Mohamad Abdallah, titular da pasta da Agricultura Familiar. “Além de mostrar tudo o que é produzido nos assentamentos, vamos levar muita informação e conhecimento às famílias assentadas que além do Tamarineiro, virão de outros assentamentos da região”, disse.

O dia será repleto de palestras, apresentações e exposições de produtos da agricultura familiar. A Fundação de Turismo vai apresentar o tema “Importância da Produção Artesanal de Alimentos Tradicionais para o Turismo”, buscando despertar nos assentados, também o interesse pela exploração do turismo na região. Por outro lado, a Rede Feminina de Combate ao Câncer promove um bate-papo sobre “Mitos e Verdades Sobre o câncer”, com a mediação do médico Antônio Godoy da UNACON.

A EMBRAPA/Pantanal apresentará palestra com o tema “Biofortificados”. Pela primeira vez, os integrantes do Projeto Rondon estarão participando da ação com diversas palestras sobre potencialidades Turísticas e Produção Sustentável. Também serão oferecidas diversas ações por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Fundação do Meio Ambiente, PROCON com informações e apoio ao consumidor e Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos que fará Cadastro do ID Jovem, Oficina de Grafitagem, oficina de Penteado Afro e diversas outras ações. Importantes parceiros também marcarão presença no evento como o Grupo Votorantim com a PVE (Parceria Votorantim pela Educação), Polícia Militar Ambiental com exposição de animais empalhados e AGRAER.

Mohamad também destacou que a 2ª FESTAF ainda contará com apresentação da quadrilha Anjos Dourados (Ladário) e música ao vivo do cantor Ramão Terra e convidados. “Em 2017 alcançamos um grande sucesso, a nossa expectativa é de repetir esse sucesso com uma repercussão ainda maior em 2018, mobilizando e estimulando a agricultura familiar em todo o município de Corumbá”, finalizou o secretário Especial de Agricultura Familiar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Chuva acima da média histórica desabriga famílias
SAÚDE
Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul
COVID-19
Mais de 30 mortes por coronavírus são registradas em apenas um dia no Estado
Denúncia
Mato, esgoto estourado e lixo tomam conta de Ladário
UTILIDADE PÚBLICA
Sanesul informa que poderá faltar água no bairro Jardim Aeroporto e imediações
Meio Ambiente
Em liberdade e monitorada: onça resgatada em incêndio do Pantanal é devolvida à natureza
POLICIAL
PM prende homem com mandado de prisão após ocorrência de furto de moto no Cristo Redentor
PRORROGADO TOQUE DE RECOLHER
Toque de recolher é prorrogado em Mato Grosso do Sul
EDUCAÇÃO
Enem 2020 tem novidades em acessibilidade
ESQUEMA DE COMBUSTÍVEL
PRF flagra esquema de furto de combustíveis e condutor entregou óleo diesel em Corumbá

Mais Lidas

OPORTUNIDADE
Senai de Corumbá está com vagas abertas para cinco cursos técnicos presenciais e EAD
GERAL
Índios guatós comemoram chegada de internet em aldeia no Pantanal
GERAL
Desconto em cursos do Senac Corumbá vai até o dia 31 de janeiro
MEIO AMBIENTE
Serviço Geológico do Brasil divulga prognóstico para cheia na bacia do rio Paraguai