Menu
sábado, 10 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Feiras do IFMS têm novo recorde de projetos selecionados

01 outubro 2018 - 14h38Assessoria de comunicação Ifms

Foi publicado na sexta-feira, 28, o resultado da seleção de trabalhos aprovados para as Feiras de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). O documento está disponível na Central de Seleção (www.ifms.edu.br/centraldeselecao).

Os eventos serão realizados nesta semana nos dez campi da instituição.

Foram aprovados 795 projetos, o que representa novo recorde na história da instituição. O número é 18% maior que os 673 aprovados na edição 2017.

O campus com maior número de aprovados foi Campo Grande, com 170 trabalhos, seguido de Três Lagoas (94), Nova Andradina (87), Aquidauana (76), Ponta Porã (73), Coxim (68), Naviraí (67), Corumbá (66), Jardim (63) e Dourados (31).

As Feiras fazem parte da programação da Semana de Ciência e Tecnologia (SCT), que na edição de 2018 possui o tema "Ciência para a Redução das Desigualdades".

Seleção - Os trabalhos foram selecionados com base nos projetos submetidos ao Edital nº 046/2018, de abertura das Feiras de Ciência e Tecnologia. A seleção se destinou a estudantes do ensino fundamental (6º ao 9º ano), ensino médio, técnico integrado e egressos do IFMS.

Na avaliação dos resumos foram considerados aspectos como criatividade e inovação, conhecimento científico do tema, organização e clareza de ideias, e adequação à norma culta de linguagem.

O responsável pelo projeto selecionado deve providenciar os itens necessários para apresentação dos trabalhos como caderno de campo, relatório, pôster/banner, maquete/protótipo e apresentação oral, conforme orientações contidas na Central de Seleção.

Feiras - Nas feiras, que são abertas a toda a comunidade, os estudantes expõem seus trabalhos e serão analisados por comissões avaliadoras, compostas por professores e pesquisadores oriundos de universidades, institutos federais, escolas públicas e privadas, instituições de pesquisa e demais órgãos públicos.

As premiações para os melhores projetos serão divididas nas categorias nível médio/técnico integrado e nível fundamental, além de melhor pôster/banner, maquete/protótipo, apresentação oral, relatório, e projeto na categoria nível médio/técnico.

Todos os autores dos trabalhos receberão certificado de participação que deve ser retirado no campus responsável pela organização da feira onde o trabalho foi apresentado.

Semana de Ciência e Tecnologia - As Feiras compõem a programação da Semana de Ciência e Tecnologia, realizada no IFMS também no período de 1º a 5 de outubro.

O evento conta com minicursos, palestras, oficinas, mesas-redondas, seminários, entre outras atividades. Parte delas é aberta ao público, enquanto outras são destinadas exclusivamente aos estudantes do IFMS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe em macumba
GERAL
Sorteio da mega-sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado
ECONOMIA
Teto de gastos e reforma da Previdência geraram economia de R$ 900 bi
TEMPO
Tempo seco predomina nos próximos dias em Mato Grosso do Sul
SAÚDE
Vacinação em MS segue ágil com logística eficiente e mutirões nos municípios
GERAL
Alta taxa de letalidade preocupa as autoridades sanitárias do MS
GERAL
Governo detalha ações de combate a incêndios florestais para 2021
OPERAÇÃO
Operação Ágata Oeste tem resultados expressivos de apreensão de drogas e armas
GERAL
Vereador solicita direcionamento de emenda parlamentar para aquisição de Castramóvel
GERAL
Rede Voluntária Vale apoia campanhas de combate à fome

Mais Lidas

POLICIAL
Homem é acusado de agredir a própria mãe no bairro Vila Guarani
OPERAÇÃO
Operação Ágata Oeste tem resultados expressivos de apreensão de drogas e armas
SAÚDE
Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda
SAÚDE
Corumbá institui Núcleo de Reabilitação Pós Covid com atendimento multidisciplinar