Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Senar - Agrinho 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Feiras do IFMS têm novo recorde de projetos selecionados

01 outubro 2018 - 14h38Assessoria de comunicação Ifms

Foi publicado na sexta-feira, 28, o resultado da seleção de trabalhos aprovados para as Feiras de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). O documento está disponível na Central de Seleção (www.ifms.edu.br/centraldeselecao).

Os eventos serão realizados nesta semana nos dez campi da instituição.

Foram aprovados 795 projetos, o que representa novo recorde na história da instituição. O número é 18% maior que os 673 aprovados na edição 2017.

O campus com maior número de aprovados foi Campo Grande, com 170 trabalhos, seguido de Três Lagoas (94), Nova Andradina (87), Aquidauana (76), Ponta Porã (73), Coxim (68), Naviraí (67), Corumbá (66), Jardim (63) e Dourados (31).

As Feiras fazem parte da programação da Semana de Ciência e Tecnologia (SCT), que na edição de 2018 possui o tema "Ciência para a Redução das Desigualdades".

Seleção - Os trabalhos foram selecionados com base nos projetos submetidos ao Edital nº 046/2018, de abertura das Feiras de Ciência e Tecnologia. A seleção se destinou a estudantes do ensino fundamental (6º ao 9º ano), ensino médio, técnico integrado e egressos do IFMS.

Na avaliação dos resumos foram considerados aspectos como criatividade e inovação, conhecimento científico do tema, organização e clareza de ideias, e adequação à norma culta de linguagem.

O responsável pelo projeto selecionado deve providenciar os itens necessários para apresentação dos trabalhos como caderno de campo, relatório, pôster/banner, maquete/protótipo e apresentação oral, conforme orientações contidas na Central de Seleção.

Feiras - Nas feiras, que são abertas a toda a comunidade, os estudantes expõem seus trabalhos e serão analisados por comissões avaliadoras, compostas por professores e pesquisadores oriundos de universidades, institutos federais, escolas públicas e privadas, instituições de pesquisa e demais órgãos públicos.

As premiações para os melhores projetos serão divididas nas categorias nível médio/técnico integrado e nível fundamental, além de melhor pôster/banner, maquete/protótipo, apresentação oral, relatório, e projeto na categoria nível médio/técnico.

Todos os autores dos trabalhos receberão certificado de participação que deve ser retirado no campus responsável pela organização da feira onde o trabalho foi apresentado.

Semana de Ciência e Tecnologia - As Feiras compõem a programação da Semana de Ciência e Tecnologia, realizada no IFMS também no período de 1º a 5 de outubro.

O evento conta com minicursos, palestras, oficinas, mesas-redondas, seminários, entre outras atividades. Parte delas é aberta ao público, enquanto outras são destinadas exclusivamente aos estudantes do IFMS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública