Menu
sexta, 21 de junho de 2024
Governo - Detran MS
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Feira da Agricultura Familiar e Artesanatos dá visibilidade à produção local

19 setembro 2022 - 14h00Redação

Com produção dos assentamentos e de artesãos locais, a Feira da Agricultura Familiar e Artesanatos realizada no domingo, 18 de setembro, na praça do bairro Nova Corumbá, permitiu a venda direta aos consumidores de hortaliças, verduras; legumes, frutas, queijos; doces e peixes de cativeiro.

“Muito importante essa feira para a nossa agricultura familiar. Possibilita que vendam a produção mais rápida direto para o consumidor. Tem também nossos artesãos, que além da possibilidade de venda podem, ainda, expor sua arte”, disse o prefeito Marcelo Iunes, que estava acompanhado da primeira-dama e secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes.

“Habitualmente, realizamos esta Feira na praça da Independência e resolvemos trazê-la aqui para a parte alta da cidade. Planejamos levar para os demais bairros, acredito que é importante descentralizar; assim você amplia as oportunidades, tanto para os produtores quanto para os consumidores”, completou Marcelo Iunes. O secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio da Silva, também esteve na Feira.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques, destacou que a Feira é uma ação contínua que a Prefeitura executa para garantir visibilidade à produção dos agricultores familiares e também do artesanato. “A administração do prefeito Marcelo Iunes cria oportunidades para comercialização dos produtos da agricultura familiar. Temos programas, já em curso, como o de aquisição de alimentos da agricultura familiar municipal; temos o PNAE que é da agricultura familiar para a merenda escolar. A Prefeitura também está em contato com os grandes atacarejos aqui do município e temos produção da agricultura familiar entregue nos atacarejos. A feira é um instrumento dessa política de dar visibilidade para produção”, afirmou.

Rogério de Moura Xavier, que trabalha com piscicultura, participou pela segunda vez da feira. Ele levou para a comercialização direta  o pescado criado em cativeiro, no sítio Santa Maria, de sua propriedade, no assentamento Taquaral. “Esta feira é bastante motivadora para que nossa produção possa crescer e também para a divulgação do nosso produto”, disse.

Para a professora Cristina Aragão Morel, gestora da Escola Municipal Rural Polo Paiolzinho, a Feira da Agricultura Familiar e Artesanatos é vantajosa para produtores e consumidores. “Eu já conheço o trabalho desses produtores, nós temos um projeto na escola que incentiva os alunos também. É a feirinha pedagógica, em  que nossos alunos levam para escola aquilo que é produzido em casa para ser vendido. É uma oportunidade para todos, para os produtores familiares e para nós, que temos a oportunidade de adquirir produtos frescos, livre de agrotóxicos e por um preço bem acessível”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Orientação
Fumaça provocada pelas queimadas no Pantanal exige cuidados extras com a saúde
Flagrante
Dupla é presa com quase 4 kg de maconha em ônibus que seguia para Capital
IBGE
Empresas formadas apenas por sócios e proprietários eram maioria e pagavam menores salários em 2022
Reunião
Brigada Voluntária define plano de ação em caso de incêndio na Apa Baía Negra
Tradição
Banho de São João começa hoje com Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago
Frota
Saúde de Corumbá ganha reforço com nova ambulância UTI Móvel
Oportunidade
Senai e Governo de MS lançam edital de R$ 10 milhões para iniciativas de bioeconomia na indústria
Utilidade Pública
Paço Municipal terá atendimento ao público em horário diferenciado na segunda-feira, dia 24
Cidadania
Programa Povo das Águas atende ribeirinhos do Taquari a partir deste domingo
Operação
Grupo Técnico inicia trabalho de resgate à animais atingidos pelo fogo no Pantanal

Mais Lidas

Paredão de fogo
Equipes atuam em cinco frentes de combate ao fogo no Pantanal
Cultura Pantaneira
Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago abre Banho de São João nesta sexta (21)
Em Dourados
Justiça do Trabalho de MS determina redução de jornada para trabalhador acompanhar filho com TEA
O caso é de Dourados e a redução da jornada de trabalho é de 50%, sem compensação de horas ou perda salarial para o trabalhador
Assistência
Abertas as inscrições para Casamento Civil Comunitário 2024 em Corumbá