Quando o assunto é combater a violência contra a mulher, não há limites geográficos nem culturais para uma boa discussão. Este ano, o Festival América do Sul Pantanal contará com dezenas de atividades relacionadas ao assunto, como rodas de conversa, blitz educativas e panfletagens durante todo o evento (24 a 27 de maio). A ação será realizada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para a Mulher (SPPM), ligada a Secretaria de Cultura e Cidadania (SECC), do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
As atividades contarão com o apoio de órgãos como: Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Coordenadoria de Políticas para Mulheres, Associação Comercial Empresarial de Corumbá, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Polícia Militar.
As rodas de conversa terão como tema o “Empoderamento das Mulheres Negras, Violência Contra Mulher e Saúde da Mulher” e ocorrerão na Associação Comercial Empresarial de Corumbá – Centro. O objetivo é debater sobre o enfrentamento à violência, Lei Maria da Penha e Lei do Feminicídio, visando discutir com agentes públicos e sociedade civil o conceito de gênero e políticas públicas aplicáveis.
Já as blitze acontecerão na rua Frei Mariano esquina com a rua Dom Aquino. No dia de abertura do festival (24), a equipe da SPPM estará na avenida divulgando as ações através de panfletagem. As informações são da Assessoria de Comunicação FASP 2018.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Saúde confirma primeiro caso da nova variante do coronavírus em MS

Jornalista Jucyllene Castilho morre aos 35 anos em Campo Grande

Idosos de 77 anos já podem se vacinar contra a Covid-19

Anvisa diz que vacinas usadas no Brasil são seguras

André e Rose lideram 1ª pesquisa para o Governo em eleição 2022

Vereador propõe penalidades para quem não cumprir a ordem de vacinação dos grupos prioritários
Técnicos de Enfermagem são convocados em processos seletivos da Funsau

PMA realiza trabalhos de orientação sobre minhocas em casas de iscas no MS

PMA autua morador de Corumbá por transporte ilegal de pescado
