Quando o assunto é combater a violência contra a mulher, não há limites geográficos nem culturais para uma boa discussão. Este ano, o Festival América do Sul Pantanal contará com dezenas de atividades relacionadas ao assunto, como rodas de conversa, blitz educativas e panfletagens durante todo o evento (24 a 27 de maio). A ação será realizada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para a Mulher (SPPM), ligada a Secretaria de Cultura e Cidadania (SECC), do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
As atividades contarão com o apoio de órgãos como: Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Coordenadoria de Políticas para Mulheres, Associação Comercial Empresarial de Corumbá, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Polícia Militar.
As rodas de conversa terão como tema o “Empoderamento das Mulheres Negras, Violência Contra Mulher e Saúde da Mulher” e ocorrerão na Associação Comercial Empresarial de Corumbá – Centro. O objetivo é debater sobre o enfrentamento à violência, Lei Maria da Penha e Lei do Feminicídio, visando discutir com agentes públicos e sociedade civil o conceito de gênero e políticas públicas aplicáveis.
Já as blitze acontecerão na rua Frei Mariano esquina com a rua Dom Aquino. No dia de abertura do festival (24), a equipe da SPPM estará na avenida divulgando as ações através de panfletagem. As informações são da Assessoria de Comunicação FASP 2018.
Deixe seu Comentário
Leia Também

CRAS de Ladário reúne crianças, idosos e gestantes para celebrar a Páscoa

Páscoa: entenda a transição de ovos decorados para ovos de chocolate
Fim de semana segue nublado com risco de chuva a qualquer hora
Sábado tem máxima de 34°C e domingo de 31°C

Transbordo passa a funcionar temporariamente no Terminal Antônio Maria Coelho

Prefeitura de Corumbá estabelece 8 horas de trabalho por dia para comissionados

Brigadas Voluntárias do Pantanal concorrem ao Prêmio Faz a Diferença 2025

Caminhadas Penitenciais renovam a fé dos católicos na Semana Santa
Sexta-feira Santa começa ensolarada, mas chuva pode cair a qualquer hora
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 35°C

Gerente de mercado diz que produtos são todos monitorados
