Menu
sábado, 31 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Famílias vistoriam Flamboyant I; contratos serão assinados nesta quinta-feira

24 outubro 2018 - 09h45Prefeitura de Corumbá

Os 280 beneficiários do conjunto Flamboyant I realizaram nesta terça-feira, 23 de outubro, a vistoria das unidades habitacionais do residencial localizado no bairro Guató. Essa etapa foi a penúltima antes da entrega definitiva das chaves. Na próxima quinta-feira, 25, os contemplados assinam os contratos no Corumbaense Futebol Clube.

A vistoria é uma etapa obrigatória para a entrega do empreendimento e seguiu o mesmo padrão das vistorias feitas por moradores de outros conjuntos habitacionais que já foram entregues pela Prefeitura de Corumbá.

Apenas as famílias contempladas puderam realizar a checagem dos apartamentos, sem a presença de representantes do Município, da construtora ou da Caixa Econômica Federal. Foi o momento em que os futuros moradores puderam verificar se portas, fechaduras, janelas, piso, torneiras, paredes e demais partes do apartamento estão em perfeito estado.

Cada unidade tem 43,20m², possui sala com 9,5m², cozinha de 6,7m² com área de serviço conjugada, banheiro de 3,3m², quarto com 8,5m² outro quarto com 7,87m² e o hall interno de circulação de 2,5 metros. Todos os apartamentos têm interfone, medidores de água e energia individualizados e abrigo externo para gás, além de vaga de garagem. As unidades já vêm com piso, estão pintadas e com caixa de distribuição de energia interna.

Sonho de uma vida

Thais Bastos, de 24 anos, fez a vistoria do apartamento juntamente com os filhos Sophia, de 4 anos, e o pequeno Guilherme, de 1 ano e sete meses. Para a mãe, que atualmente mora na casa da genitora, conhecer o local onde vai viver e criar os filhos é a realização de um sonho de muito tempo.

“É a melhor coisa da vida. Já morei de aluguel e sei quanto isso pesa. Aqui vamos pagar uma parcela pequena e, além disso, é um lugar que vai ser meu e de meus filhos”, relatou. Quem também já conta os dias para sair do aluguel é o casal Maria de Lourdes e João Rios. O casal fez a vistoria ao lado do filho João Gabriel, de 4 anos.

“Hoje a gente paga R$ 250 de aluguel. É um dinheiro que faz falta no final do mês. Aqui também vamos pagar uma taxa, mas é um lugar que será nosso mesmo”, contou o pai da família. A entrega dos imóveis só será feita após a autorização do Ministério das Cidades, o que deve acontecer entre novembro e dezembro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Flagrante
Trio é preso por descaminho em ônibus irregular
Pedido Liminar
MPT pede suspensão de portarias do governo federal que altera normas de segurança no trabalho
Imunização
Veja quem pode se vacinar nesta sexta (30) em Corumbá
Calendário
Primeira parcela do IPTU 2021 vence hoje (30)
Açãode Marketing
Equipe do Bonito CVB visita Corumbá para parceria de divulgação turística
Pagamento Liberado
Servidores do município recebem salários de julho hoje (30)
Receptação
Homem vai parar na Delegacia por moto comprada no Trocas
Calendário
Inscrições para o Fies 2021.2 terminam às 23h59 de hoje (30)
Bombeiros
Incêndio destrói casa de madeira no bairro Industrial
GAPA
Grupo recebe R$ 40 mil para projeto de castração animal em Corumbá

Mais Lidas

Receptação
Homem vai parar na Delegacia por moto comprada no Trocas
Fronteira
Bilhete com ameaças foi deixado sobre sacos com partes do corpo de rapaz sequestrado em MS
Flagrante
Trio é preso por descaminho em ônibus irregular
Imunização
Veja quem pode se vacinar nesta sexta (30) em Corumbá