Menu
domingo, 11 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
MOBILE - Ambiental MS Pantanal - Aegea
Geral

Faculdade de medicina quer abrir primeira turma de Corumbá já em 2020

05 fevereiro 2019 - 16h50Prefeitura Muniipal de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta terça-feira, 5 de fevereiro, a visita institucional do reitor da UniCesumar, professor Wilson Matos Silva. A faculdade, que está entre as melhores do Brasil e destaca-se como o melhor Centro Universitário do sul do país, foi a homologada pelo Ministério da Educação (MEC) a instalar o curso de Medicina em Corumbá.

O objetivo da instituição de ensino é que a primeira turma, com 55 vagas, seja iniciada já no começo de 2020. Para isso, o reitor, o diretor de Relações Institucionais, Weslley Matos, a diretora da área de Saúde da UniCesumar, Solange Lopez, e o assessor Sheder Chagas estão na região avaliando o melhor local para a construção do campus universitário.

A proposta do grupo é iniciar a obra ainda este ano. A estimativa é de que R$ 30 milhões sejam investidos na construção do prédio, que terá  5 mil metros quadrados de área e três pisos. “Queremos construir esse prédio este ano ainda, ofertando inicialmente 55 vagas para o curso de medicina, e depois expandir para outras áreas de Saúde, como a enfermagem, a biomedicina e a fisioterapia, por exemplo”, explicou o reitor da UniCesumar.

O professor Wilson Matos Silva ainda destacou o empenho da Prefeitura para que todo esse processo se inicie rapidamente e a transformação que o projeto representa para toda região. “É um feito histórico que vai mudar a realidade de Corumbá e de toda essa parte do Estado. Nossa essência é formar profissionais apaixonados e reconhecidos em todo o Brasil”, completou.

O prefeito Marcelo Iunes também ressaltou a importância social da faculdade para o município. “Em dois ou três anos, a expectativa é de que cerca de mil alunos estejam estudando aqui na UniCesumar. Isso fomenta o comércio e a renda da cidade, além de fortalecer e muito nossa rede de saúde”, avaliou.

Iunes ainda lembrou da importante participação do Governo do Estado na aprovação desse projeto junto ao MEC. “O governador Reinaldo Azambuja, junto com vários parlamentares, ajudaram Corumbá a conseguir esse curso de medicina. Temos a certeza que isso vai mudar para melhor a qualidade de vida de toda nossa população muito em breve”, completou.

O secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Ricardo Ametlla, o secretário municipal de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques, e o procurador Geral do Município, Alcindo Cardoso do Valle Junior, também participaram da reunião, realizada no gabinete do prefeito.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
MUDANÇA NO CTB
Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias
ECONOMIA
Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado
GERAL
Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural
ESPORTE
Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
GERAL
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
GERAL
Sorteio da mega-sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado

Mais Lidas

POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus