Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Senar - Agrinho 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Faculdade de medicina quer abrir primeira turma de Corumbá já em 2020

05 fevereiro 2019 - 16h50Prefeitura Muniipal de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta terça-feira, 5 de fevereiro, a visita institucional do reitor da UniCesumar, professor Wilson Matos Silva. A faculdade, que está entre as melhores do Brasil e destaca-se como o melhor Centro Universitário do sul do país, foi a homologada pelo Ministério da Educação (MEC) a instalar o curso de Medicina em Corumbá.

O objetivo da instituição de ensino é que a primeira turma, com 55 vagas, seja iniciada já no começo de 2020. Para isso, o reitor, o diretor de Relações Institucionais, Weslley Matos, a diretora da área de Saúde da UniCesumar, Solange Lopez, e o assessor Sheder Chagas estão na região avaliando o melhor local para a construção do campus universitário.

A proposta do grupo é iniciar a obra ainda este ano. A estimativa é de que R$ 30 milhões sejam investidos na construção do prédio, que terá  5 mil metros quadrados de área e três pisos. “Queremos construir esse prédio este ano ainda, ofertando inicialmente 55 vagas para o curso de medicina, e depois expandir para outras áreas de Saúde, como a enfermagem, a biomedicina e a fisioterapia, por exemplo”, explicou o reitor da UniCesumar.

O professor Wilson Matos Silva ainda destacou o empenho da Prefeitura para que todo esse processo se inicie rapidamente e a transformação que o projeto representa para toda região. “É um feito histórico que vai mudar a realidade de Corumbá e de toda essa parte do Estado. Nossa essência é formar profissionais apaixonados e reconhecidos em todo o Brasil”, completou.

O prefeito Marcelo Iunes também ressaltou a importância social da faculdade para o município. “Em dois ou três anos, a expectativa é de que cerca de mil alunos estejam estudando aqui na UniCesumar. Isso fomenta o comércio e a renda da cidade, além de fortalecer e muito nossa rede de saúde”, avaliou.

Iunes ainda lembrou da importante participação do Governo do Estado na aprovação desse projeto junto ao MEC. “O governador Reinaldo Azambuja, junto com vários parlamentares, ajudaram Corumbá a conseguir esse curso de medicina. Temos a certeza que isso vai mudar para melhor a qualidade de vida de toda nossa população muito em breve”, completou.

O secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Ricardo Ametlla, o secretário municipal de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques, e o procurador Geral do Município, Alcindo Cardoso do Valle Junior, também participaram da reunião, realizada no gabinete do prefeito.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública