Menu
sábado, 18 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Façanha prega participação ativa de todos para o desenvolvimento de Corumbá

16 fevereiro 2021 - 08h36ASCOM Câmara Municipal de Corumbá

O presidente da Câmara Municipal de Corumbá, vereador Roberto Gomes Façanha, pregou a participação da população corumbaense, de forma mais ativa, nas ações e projetos voltados para o desenvolvimento da região. A declaração foi feita ontem, segunda-feira, 15, durante sessão solene da Câmara que marcou a abertura do Ano Legislativo na maior cidade pantaneira.

Em seu discurso, o presidente citou a eleição de novembro, afirmando que “os corumbaenses decidiram confiar o nosso destino comum a uma equipe que os representa, e a um projeto que satisfaz os seus legítimos desejos, necessidades e expectativas da população que culminou com a eleição do prefeito Marcelo Iunes e de todos nós 15 vereadores”.

No entanto, fez uma ressalva, afirmando que a intenção de todos na Casa de Leis, é fazer mais do que “aquilo que nos comprometemos com os corumbaenses. Queremos exceder as expectativas dos cidadãos, das famílias e das organizações da sociedade civil. Queremos uma nova atitude no relacionamento entre os cidadãos e seus representantes políticos, queremos a participação ativa de todos os corumbaenses que desejam contribuir para o desenvolvimento, geração de emprego e renda, e melhor qualidade de vida para todos”.

Observou que a Câmara sempre esteve aberta aos mais diferentes segmentos da sociedade civil. Citou que, devido à pandemia da Covid-19, as sessões foram restritas em 2020, mas que acredita no restabelecimento da normalidade e o Plenário “Dr. Léo de Medeiros Guimarães”, voltar a receber a população, solicitando, sugerindo, enfim, contribuindo para o desenvolvimento do Município.

“Quem tem que brilhar não são as pessoas, mas suas ideias. Quem ocupa o melhor espaço não são os nomes, mas a competência das suas atitudes”, continuou, destacando que a Câmara  vai cumprir o “seu papel na sociedade, com uma atuação de forma independente, cristalina, representada pelas ideias e atitudes de cada um de nós, vereadores e vereadora”.

Reforçou que é preciso atuar de forma independente, mas em harmonia com os demais poderes: Executivo e Judiciário, e que a “sociedade espera, e temos a obrigação de fazer com que a Câmara seja de fato, um espaço do povo, seja o seu pulsar de ideias, seja uma caixa de ressonância da vontade popular”.

Roberto Façanha aproveitou o momento para, mais uma vez, se solidarizar com todas as famílias eu perderam entes queridos durante a pandemia da Covid, e fez um pedido para que “as autoridades da área da saúde possam de forma rápida, cumprir os cronogramas de vacinação dos grupos de riscos, com a finalidade de reduzir o contágio e, principalmente, os óbitos causados pelo coronavírus. Que consigamos imunizar em um curto período, a maior parte da nossa população brasileira”, concluiu.

A sessão contou com as presenças dos 15 vereadores eleitos em novembro passado; do prefeito municipal Marcelo Iunes, e da deputada federal Bia Cavassa. O deputado estadual Evander Vendramini, devido a agenda assumida anteriormente, fora do Município, não pode estar presente.

Além de Façanha, participaram também os vereadores Manoel Rodrigues (Republicanos), primeiro vice-presidente; Yussef Salla (PDT), segundo vice-presidente; Elio Moreira – o Elinho Verde Frutti (PTB), primeiro secretário; Samyr Sadeq Ramunieh (PTB), segundo secretário; Ubiratan Canhete de Campos Filho – Bira (PSDB); Chicão Vianna (PSD); Raquel Bryk (PP); Alexandre Vasconcellos (PSDB); Luciano Costa (PSDB); Allex Della (Republicanos); Gaúcho da Pró-Art (PP); Genilson José (PODE); Daniel Brambilla (PSL), e Nelsinho Dib (MDB).

A sessão contou com as presenças dos 15 vereadores eleitos em novembro passado; do prefeito municipal Marcelo Iunes, e da deputada federal Bia Cavassa Foto: Divulgação Câmara

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tentativa de Homicídio
Adolescente é socorrido com perfuração de bala na coxa
Auditoria
Brechas favorecem corrupção em mais de 90% das organizações públicas de MS, revela TCU
Espancamento
Rapaz vítima de agressão é socorrido inconsciente no bairro Camalote
Trânsito
Motociclista é socorrido com fratura na perna
Limpeza
Centro e Aeroporto recebem mutirão da dengue
23 vagas
Inscrição para o processo seletivo da Saúde de Corumbá termina às 17h de hoje
Imunização
Veja quem pode se vacinar nesta sexta (17) em Corumbá
PMA
Usina é multada em quase R$ 2 milhões por incêndio em áreas protegidas por lei
Cursos Grátis
Confira programação das carretas do Cidade Empreendedora em Corumbá
Repasses
MEC lança Painel de Investimentos em Educação Básica

Mais Lidas

Espancamento
Rapaz vítima de agressão é socorrido inconsciente no bairro Camalote
Trânsito
Motociclista é socorrido com fratura na perna
23 vagas
Inscrição para o processo seletivo da Saúde de Corumbá termina às 17h de hoje
Homenagem
Praça Palestina em Corumbá completa dois anos de criação