O ‘IV Colóquio Estadual para Refugiados, Migrantes e Apátridas’ realizado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), aborda neste ano o atendimento para esse público durante a pandemia de covid-19. O evento começa às 14h da próxima terça-feira (17), com transmissão ao vivo pela página da Sedhast no Facebook.
Organizado pela Superintendência da Política de Direitos Humanos (SUPDH), via Comitê Estadual para Refugiados, Migrantes e Apátridas no Estado de Mato Grosso do Sul (Cerma-MS), o evento discutirá além da situação de atendimentos, o fechamento das fronteiras e mesmo a suspenção das aulas nas escolas públicas dos municípios e do Estado.
O evento contará com a participação da titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre; Ana Lúcia Américo, superintendente da SUPDH; Daniele de Souza Osório, defensora Pública da União; Matheus Augusto Santana e Silva, coordenador do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado; Flávia Renata Matos, delegada da Superintendência Regional da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul; Rosane Costa Rosa, representante da Pastoral do Migrante; professor doutor João Fábio Sanches Silva, coordenador do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Português para Estrangeiros na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS); professor doutor Cesar Augusto Silva da Silva, professor-adjunto da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS); Pablo Mattos, oficial associado de proteção da agência da ONU para refugiados; Paulo Cezar Rodrigues do Santos, superintendente de Informação e Tecnologia da Secretaria de Estado de Educação; Crhistinne Cavalheiro Gonçalves, secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Saúde; e da coordenadora do Comitê Estadual para Refugiados (Cerma/MS), Vânia Sousa de Almeida.
Cerma/MS
O Comitê, que é ligado à Sedhast, tem em sua composição representantes governamentais e não governamentais. Sua secretaria executiva está localizada na Coordenadoria de Apoio aos Órgãos Colegiados (CAORC), situada na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 713, Centro. Telefone: 3382 – 8702. E-mail: [email protected].
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bombeiros capturam duas serpentes em menos de uma hora em Corumbá

Deputado Neno Razuk é alvo de operação contra jogo do bicho

TRT 24 mantém condenação de pecuarista que mentiu sobre roubo de gado para dispensa de trabalhador
Morador do Guaicurus encontra arma de fogo no telhado de casa
VariedadesCuidados essenciais para o seu veículo no verão
Mantenha seu carro em ótimo estado

Fiems comemora decisão do governo de MS em manter alíquota de 17% de ICMS para 2024

Peixaria fiscalizada pela PMA tinha mais de 70 kg de peixes não declarados em estoque

Vereador cobra explicações da Energisa sobre quedas constantes de energia na cidade

Bloco Sem Limite na Folia completa 14 anos e trás Max Freitas como homenageado
