Menu
sexta, 18 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Evento online discute atendimento aos refugiados, migrantes e apátridas em MS durante a pandemia

16 novembro 2020 - 09h09Portal do Governo

O ‘IV Colóquio Estadual para Refugiados, Migrantes e Apátridas’ realizado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), aborda neste ano o atendimento para esse público durante a pandemia de covid-19. O evento começa às 14h da próxima terça-feira (17), com transmissão ao vivo pela página da Sedhast no Facebook.

Organizado pela Superintendência da Política de Direitos Humanos (SUPDH), via Comitê Estadual para Refugiados, Migrantes e Apátridas no Estado de Mato Grosso do Sul (Cerma-MS), o evento discutirá além da situação de atendimentos, o fechamento das fronteiras e mesmo a suspenção das aulas nas escolas públicas dos municípios e do Estado.

O evento contará com a participação da titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre; Ana Lúcia Américo, superintendente da SUPDH; Daniele de Souza Osório, defensora Pública da União; Matheus Augusto Santana e Silva, coordenador do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado; Flávia Renata Matos, delegada da Superintendência Regional da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul; Rosane Costa Rosa, representante da Pastoral do Migrante; professor doutor João Fábio Sanches Silva, coordenador do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Português para Estrangeiros na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS); professor doutor Cesar Augusto Silva da Silva, professor-adjunto da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS); Pablo Mattos, oficial associado de proteção da agência da ONU para refugiados; Paulo Cezar Rodrigues do Santos, superintendente de Informação e Tecnologia da Secretaria de Estado de Educação; Crhistinne Cavalheiro Gonçalves, secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Saúde; e da coordenadora do Comitê Estadual para Refugiados (Cerma/MS), Vânia Sousa de Almeida.

Cerma/MS

O Comitê, que é ligado à Sedhast, tem em sua composição representantes governamentais e não governamentais. Sua secretaria executiva está localizada na Coordenadoria de Apoio aos Órgãos Colegiados (CAORC), situada na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 713, Centro. Telefone: 3382 – 8702. E-mail: [email protected].

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Comissão rejeita proposta de inclusão de jornalistas, bancários e vigilantes em grupos prioritários
SAÚDE
SES autoriza municípios a vacinarem com a Pfizer adolescentes acima de 12 anos com comorbidades
POLICIAL
PRF apreende 450 mil maços de cigarro contrabandeados na Capital
GERAL
MPF aponta risco de desaparecimento de espécies no Rio Paraná
Rio Paraná Energia, empresa da holding China Three Gorges Corporation (CTG), é acusada de descumprir regras ambientais e levar à beira do desaparecimento peixes como Pintado e Dourado
SAÚDE
SES prepara distribuição das 70.160 doses de vacina contra a covid-19 em MS
GERAL
Fórum apresenta avanços do Plano Estratégico em MS
POLICIAL
PMA e Bombeiros resgatam ave em extinção ferida
GERAL
Contribuintes têm até o dia 3 de agosto aderir ao REFIS 2021
EDUCAÇÃO
Terminam hoje as inscrições do Encceja 2020 para privados de liberdade
GERAL
Homem fica ferido após queda de cavalo no Pantanal

Mais Lidas

POLICIAL
PM de Corumbá prende autores de roubo logo após o crime no Popular Nova
GERAL
Empresa irregular junto a ANTT monta guichê na rodoviária de Corumbá
POLICIAL
PM de Corumbá durante rondas recupera veículo furtado na área central
POLICIAL
Homem é preso por perturbação da tranquilidade no Cristo