O governo de Mato Grosso do Sul pretende apresentar, ainda esta semana, as microrregiões que deverão adotar medidas mais rígidas para conter o avanço da Covid-19, com abertura apenas de comércio essencial. Segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, reuniões estão sendo feitas para construir a proposta.
“Estamos terminando a definição das microrregiões para as quais devemos indicar medidas mais rígidas, para que persigamos o porcentual de isolamento social compatível e não haja disseminação da doença”, declarou Resende ao Correio do Estado.
Conforme o secretário, os dados analisados terão como base o programa Prosseguir, lançado pelo governo do Estado no início deste mês, uma parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), que usa parâmetros como a ocupação de leitos e o monitoramento de casos e pacientes para estabelecer a situação das cidades.
Resende afirmou que o anúncio será feito em parceria com as prefeituras e evitou usar o termo lockdown: “Estamos conversando com os gestores e diremos qual a data que cada local vai começar a fazer as medidas. Nada será feito sem consentimento das prefeituras”.
Ainda segundo o secretário, essas medidas preveem o fechamento das atividades comerciais que não fazem parte da categoria essencial, como supermercados, farmácias e postos de combustíveis. “Serão medidas mais duras que levem ao isolamento social nas microrregiões mais problemáticas”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PMA Celebra 38 Anos de Proteção ao Meio Ambiente em MS

Corumbá está entre as 10 cidades turísticas mais seguras do país

FUNEL abre processo seletivo para contrato temporário de 26 profissionais

Festival Brasil Sabor está com suas inscrições abertas em MS
Imposto de Renda: Cartórios do MS disponibilizam novo site oficial para consulta de imóveis

De vítima de trânsito à casa alagada, Bombeiros registram cinco atendimentos em 24 horas

Capotamento na Estrada Parque deixa dois homens feridos

TecnoAgro 2025 reúne novidades do setor e promove conhecimento à estudantes
