O decreto nº 2.364, publicado nesta quinta-feira, 30 de julho, pela prefeitura municipal de Corumbá, começa a valer a partir de hoje. Comércio, prestadores de serviço e outros setores devem respeitar as mudanças que visam contribuir para o controle da cuva de crescimento do novo coronavírus na cidade. Atualmente Corumbá tem 1.208 confirmados, 36 óbitos e 114 pessoas estão sob suspeita, aguardando resultado de exame clínico.
Conforme o documento:
- Fica estabelecido o horário de funcionamento comércio em geral e de prestação de serviços, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h e aos sábados das 8h às 14h, vedado seu funcionamento aos domingos. Também fica estipulado horário diferenciado de funcionamento dos seguintes empreendimentos, nos horários abaixo especificados, observadas as medidas de biossegurança para cada atividade.
- Açougues, mercados, supermercados e mercearias: de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h e aos domingos das 8h às 14h; postos de combustíveis (exclusivamente para abastecimento), distribuidoras de gás e água, borracharias e farmácias, resguardado o atendimento por plantão das farmácias: de segunda-feira a domingo, das 5h às 21h;
- Restaurantes, lanchonetes e bares que forneçam refeições preparadas no estabelecimento: de segunda a sábado, até às 20h30min e aos domingos até as 14h; clínicas médicas, odontológicas e veterinárias: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e nos sábados até às 14h; panificadoras, padarias e confeitarias: de segunda a sábado, das 6h às 20h e aos domingos das 6h às 12h;
- Sorveterias e locais destinados a venda de açaí e similares: de segunda-feira a sexta, das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h; conveniências e congêneres: de segunda a sábado, das 8h até às 20h30min e aos domingos das 8h às 14h, proibido expressamente o consumo no local, calçada ou imediações; as academias podem funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 11h e das 15h às 19 horas.
- O Decreto ainda estabelece que as atividades que funcionem com entregas em domicílio (delivery) poderão funcionar nos dias de semana e aos finais de semana, inclusive aos domingos, após seu horário regular, até às 23h, exclusivamente nesta modalidade, observadas as demais determinações quanto à identificação dos entregadores.
- Também fica vedada a realização presencial de cultos, missas e demais manifestações religiosas de segunda a sexta-feira, permitida a transmissão via internet nesses dias. Está autorizado o funcionamento presencial aos sábados e domingos de igrejas, templos, centros espíritas e demais locais destinados às manifestações religiosas, limitado a duas celebrações diárias, observadas as normas de biossegurança já editadas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esporte
TempoCorumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

geral
EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

esporte
Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Justiça
Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Acientede
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Plantão
Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Cultura
Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Serviço
Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário

Oportunidade


Decreto visa controlar a curva de crescimento da Covid-19 na cidade. (Divulgação PMC)


