este mês de julho, mais de 234 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino (REE) iniciam o recesso escolar, período de 15 dias que marca o fim do primeiro semestre e que antecede a segunda metade do ano letivo nas 362 unidades escolares em todo o Estado. A partir desta segunda-feira (01/07), na maior parte das unidades da REE, cerca de 18 mil professores – temporários e efetivos – também aderem ao “descanso” de duas semanas, antes do reinício das aulas.
Com 210 dias letivos previstos para o ano todo, o calendário escolar – adotado no início de 2019 – prevê o retorno dos estudantes para o próximo dia 15 deste mês de julho. A exceção fica para as escolas da Rede Estadual localizadas no município de Miranda, que terão o recesso escolar entre os dias 17 e 31/07, conforme já publicado na Edição n. 9.920 do Diário Oficial do Estado (DOE), do último dia 10 de junho.
A mudança foi adotada em função do sistema de transporte escolar que, assim como em diversos municípios do interior de MS, é responsável por levar estudantes das Redes municipal e estadual que vivem na região. Em Miranda, são seis unidades escolares da REE: três urbanas e três rurais (indígenas). Juntas, elas atendem cerca de 1.8 mil estudantes em todas as etapas da Educação Básica e projetos da Secretaria de Estado de Educação (SED).
Deixe seu Comentário
Leia Também

PMA captura tamanduá-bandeira no centro da cidade, o terceiro em 15 dias

Termina hoje inscrição para primeira seleção de 2021 do ProUni

MS chega à metade de janeiro com 272 mortes por Covid-19

Janeiro Branco: Profissionais falam da importância de cuidar da saúde mental

PRF e PM apreendem 581 Kg de maconha em MS

O melhor formato de vídeo para o seu Mac

Veja cinco dicas para se preparar para o Enem 2020
IEL está com inscrições abertas para o curso de planejamento estratégico
SAÚDECentro e Borrowiski recebem ação de combate à dengue nesta sexta e sábado
