Atendendo 35 alunos, a Escola Municipal de Educação Integral Polo São Lourenço e Extensões, funciona normalmente e mantém as aulas regulares ocorrendo diariamente. O primeiro bimestre letivo termina em 20 de abril.
“A escola não está fechada. Estamos encerrando o primeiro bimestre e como é previsto em nosso calendário, todo final de bimestre tem uma semana que os professores descem para a cidade para os trabalhos administrativos, formações continuadas, além de seus próprios afazeres de casa. Passada essa semana, eles retornam para a escola para o próximo bimestre”, disse Rozemeri dos Santos, diretora da escola que fica localizada na região do Amolar.
De acordo com a gestora da unidade de ensino, o período de recesso é programado e não prejudica o cotidiano escolar. “Os professores vão descer [para a área urbana] no dia 21 por conta do encerramento do primeiro bimestre. Estamos com aulas normais até dia 20. os professores descem no dia 21 de abril e retornam no dia 03 de maio. É previsto em calendário escolar e todo o final do bimestre acontece. No segundo semestre os professores ficam as férias de julho, em outubro tem outra semana e depois retornam para o final do ano letivo”, explicou.
A diretora da escola Polo São Lourenço e Extensões informou que neste período de recesso entre o final do primeiro bimestre e o início do segundo bimestre letivo, uma inspeção será feita por especialistas da Rede Municipal de Ensino (REME). “Temos previsão do engenheiro vir à escola neste período que os professores estarão na cidade para avaliar o prédio, que passa por erosão”, antecipou.
A Escola Municipal de Educação Integral Polo São Lourenço e Extensões funciona em regime integral – como o próprio nome diz – trabalha com salas multisseriadas de 1° ao 5° ano e do 6° ao 9° ano. Dos 35 alunos, 12 permanecem na escola ao longo de cada bimestre e ficam em alojamentos masculinos e femininos. Os estudantes retornam para casa ao final dos bimestres.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbaense Eduardo Melo é campeão e promessa do Sub-14 paulista

Clarão surpreende Corumbá e outras cidades de MS; hipótese é lixo espacial

Quase metade da população jovem de MS trabalha, mas não estuda

Órgãos públicos abrem vagas com salários de até R$ 11 mil em MS

Quatro em cada 10 brasileiros já foram alvo de fraudes pela internet
Corpo de Bombeiros atende cinco ocorrências em 24 horas de plantão
Destaques incluem colisão no Loteamento Pantanal, resgate no Porto da Manga e captura de pitbull

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 130 milhões
Temperaturas sobem e tempo estável deve marcar o fim de semana na região
Sábado e domingo devem registrar mÃnima de 15°C e máxima de 31°C em Corumbá e Ladário
geralEnergisa participa do Banho de São João com atendimento e sorteio de prêmios
Com unidade móvel, Energisa oferece palestras, troca de lâmpadas e sorteio de eletrodomésticos
