Menu
sexta, 15 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Escola Rural mantém aulas normais; bimestre encerra dia 20

17 abril 2018 - 10h50Prefeitura de Corumbá

Atendendo 35 alunos, a Escola Municipal de Educação Integral Polo São Lourenço e Extensões, funciona normalmente e mantém as aulas regulares ocorrendo diariamente. O primeiro bimestre letivo termina em 20 de abril.

“A escola não está fechada. Estamos encerrando o primeiro bimestre e como é previsto em nosso calendário, todo final de bimestre tem uma semana que os professores descem para a cidade para os trabalhos administrativos, formações continuadas, além de seus próprios afazeres de casa. Passada essa semana, eles retornam para a escola para o próximo bimestre”, disse Rozemeri dos Santos, diretora da escola que fica localizada na região do Amolar.

De acordo com a gestora da unidade de ensino, o período de recesso é programado e não prejudica o cotidiano escolar. “Os professores vão descer [para a área urbana] no dia 21 por conta do encerramento do primeiro bimestre. Estamos com aulas normais até dia 20. os professores descem no dia 21 de abril e retornam no dia 03 de maio. É previsto em calendário escolar e todo o final do bimestre acontece. No segundo semestre os professores ficam as férias de julho, em outubro tem outra semana e depois retornam para o final do ano letivo”, explicou.

A diretora da escola Polo São Lourenço e Extensões informou que neste período de recesso entre o final do primeiro bimestre e o início do segundo bimestre letivo, uma inspeção será feita por especialistas da Rede Municipal de Ensino (REME). “Temos previsão do engenheiro vir à escola neste período que os professores estarão na cidade para avaliar o prédio, que passa por erosão”, antecipou.

A Escola Municipal de Educação Integral Polo São Lourenço e Extensões funciona em regime integral – como o próprio nome diz – trabalha com salas multisseriadas de 1° ao 5° ano e do 6° ao 9° ano. Dos 35 alunos, 12 permanecem na escola ao longo de cada bimestre e ficam em alojamentos masculinos e femininos. Os estudantes retornam para casa ao final dos bimestres.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLICIAL
PRF e PM apreendem 581 Kg de maconha em MS
Utilidade
O melhor formato de vídeo para o seu Mac
EDUCAÇÃO
Veja cinco dicas para se preparar para o Enem 2020
EDUCAÇÃO
IEL está com inscrições abertas para o curso de planejamento estratégico
SAÚDE
Centro e Borrowiski recebem ação de combate à dengue nesta sexta e sábado
ECONOMIA
Nascidos em julho podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje
POLICIAL
Jovem com mandado de prisão em aberto é preso no Loteamento Pantanal
POLICIAL
Homem é preso por violência doméstica no Bairro Cristo Redentor
RESGATE DE ANIMAL
Corpo de Bombeiros resgata ave silvestre presa com linha de cerol em árvore
GERAL
Com 1.101 vagas, inscrição para vestibular UEMS 2021 vai até 24 de janeiro

Mais Lidas

CHUVA FORTE
Tempestade atinge 220 famílias em Corumbá
COVID-19
Criança de 8 morre por coronavírus em MS, somando 2.625 mortes pela doença
POLICIAL
Policiais prendem homens por lesão corporal dolosa e ameaça no Loteamento Pantanal
RECLAMAÇÃO DO CONSUMIDOR
Consumidor paga conta e tem água cortada