Menu
sexta, 14 de junho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Escola Municipal João Baptista é reinaugurada após ampla reforma

28 julho 2022 - 08h11Gesiane Sousa

A Escola Municipal Professor João Baptista, localizada no bairro Santo Antônio, em Ladário, passou por ampla reforma, conforme divulgado pela prefeitura municipal, e foi entregue a população nesta terça-feira (26), com a presença de todo o administrativo municipal e representantes do poder legislativo da cidade. Ex-alunos também participaram da festa, que teve lanches e apresentações culturais.

A Secretária Municipal de Educação, Elizama Medina, exclamou que a escola João Baptista "é a nossa maior unidade educacional, com capacidade para atender mais de mil alunos nos três turnos da manhã, tarde e noite. E hoje a estamos recolocando em atividade". "Tudo isso tem um significado que é o de melhor atender os alunos que aqui estudam, e garantir-lhes um futuro brilhante", complementou o Secretário Municipal de Administração, Luciano Jara. 

O gestor educacional do João Baptista Valtencir Teixeira de Carvalho de Almeida, pediu para que o público presente aplaudisse a equipe de engenheiros da prefeitura, os servidores da Guarda Municipal, e os profissionais da educação envolvidos na reforma. "Desde 2017 a escola João Baptista estava abandonada. Determinamos que o projeto anteriormente elaborado fosse refeito para atender de modo integral a comunidade que aqui frequenta. O tempo da reforma foi o necessário para atendermos a legislação vigente e podermos entregar uma escola nova, com a melhor estrutura escolar pública da região", esclareceu o Prefeito de Ladário, Iranil Soares.

A reforma da unidade escolar iniciou em abril de 2020 e a previsão era que terminsse até novembro do mesmo ano, a obra se prolongou por mais de dois anos e levantou certa polêmica devido o valor orçado de R$ i.690,972,36. O custo foi justificado e defendido pelo prefeito Iranil Soares, em nota enviada ao Capital do Pantanal , em junho de 2020, conforme trecho a seguir: "O processo de reforma com ampliação da Escola João Baptista tem abrangência total à edificação tendo em vista o estado avançado de patologias devido à ao desgaste natural dos materiais e falta de manutenção predial adequada, sendo estes atestados pelos técnicos da prefeitura e notórios aos que eram usuários ou adentravam na edificação. Assim sendo, foram desenvolvidos os devidos projetos para a obra, sendo eles: - Arquitetônico; Estrutural de Concreto; Estrutural de Metálica; Elétrica; Cabeamento; Hidráulico; Esgoto; Drenagem e PSCIP - Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico. Tudo para se adequar aos parâmetros técnicos exigidos de acordo com a legislação do Corpo de Bombeiros, MEC, Código de Obras Municipal e de acessibilidade".

Deixe seu Comentário

Leia Também

Capacitação
Qualifica Ladário está com inscrições abertas até 20 de junho
Novidade
Sorveteria de Caio Castro inaugura loja nesta sexta em Corumbá
Evento
Sábado tem Festival de Pipa em Ladário
Em até 9X
Ladário: prazo para incluir taxa do lixo na fatura de água encerra dia 14
Economia
Reunião aprovou prioridades e novas áreas de financiamento do FCO para 2025
Cidadania LGBTQIA+
Certidão de nascimento garante cidadania, direitos e renascimento de novas histórias
Viva a São João
Estão abertas as inscrições para concursos de Andores, Miniandores e Quadrilhas Juninas
Praça da Independência
Cerimônia cívico-militar comemora os 157 da Retomada de Corumbá
Edital
Sindicato convoca trabalhadores da J&F Mineração para Assembleia Geral
Economia
Em novo recorde para o mês, Junta Comercial registrou abertura de 960 empresas em maio

Mais Lidas

Edital
Sindicato convoca trabalhadores da J&F Mineração para Assembleia Geral
Infraestrutura
Moradores falam de melhor qualidade de vida após lajotamento de vias no Cravo Vermelho
24 horas
Colisão entre carro e bicicleta faz duas vítimas na manhã desta quinta
Meio Ambiente
Estudo alerta para escassez hídrica e aumento de mais de 1000% em incêndios no Pantanal