Menu
domingo, 24 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Sesi de Maracaju e Sicredi vão levar ensino de robótica a escola pública

13 agosto 2018 - 09h50Kamilla Marques

Depois de formalizar parceria com o Sicredi Pantanal e a Prefeitura Municipal, a Escola do Sesi de Maracaju apresentou, na noite de sexta-feira (11/08), o projeto de robótica que será implantado pela instituição de ensino a pais e alunos da Escola Municipal Professora Irma Lima de Matos.

A associação entre as instituições resultou no projeto “Robocoop”, que garantirá que 30 crianças, de 6 a 8 anos de idade, estudantes da escola municipal, tenham acesso gratuito a aulas de Robótica pelo período de dois anos, o equivalente ao tempo de duração do Programa Genius, adotado pela rede de escolas do Sesi em Mato Grosso do Sul para ensinar robótica aos alunos.

Ao todo, serão duas turmas, de 15 alunos em cada, com encontros realizados uma vez por semana, na sala de robótica do Sesi. Durante a apresentação para os pais, que foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores, a diretora da Escola do Sesi de Maracaju, Jaqueline Santana, apontou os inúmeros benefícios que o estudo da robótica traz para crianças. “Estimula o raciocínio lógico, em casa, ajuda a criança a ser mais organizada, na sala de aula, facilita a assimilação de conteúdo, além de estimular a criatividade e o senso de trabalho em equipe”, elencou.

O Genius, especificamente, é voltado para crianças de 6 a 8 anos e as leva a se envolverem com o mundo da ciência e da tecnologia, por meio de princípios básicos da robótica, preparando-as para pensar de forma inovadora.

O presidente do Sicredi Pantanal, Emerson Perosa, afirmou que o Programa Genius chamou tanto a atenção da cooperativa que novas turmas de alunos serão iniciadas a cada 12 meses, e a parceria com o Sesi, inclusive, pode ser estendida as outras escolas e municípios. “O modele cooperativo da nossa instituição nos leva ao papel de desenvolver as regiões onde atuamos e vimos no projeto de robótica do Sesi um caminho para alcançar este objetivo. A educação é a base para a evolução da sociedade e estamos certos de que esta é uma parceria que renderá bons frutos”, disse.

O prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja, afirmou que o município contribuiu com o projeto ao disponibilizar um micro-ônibus para fazer o transporte dos alunos, em sua maioria moradores do Bairro BNH, até a Escola do Sesi. “Acreditamos que este será um projeto que vai trazer grandes benefícios para a nossa cidade, por isso apostamos nele”, afirmou.

A diretora da Escola Municipal Professora Irma Lima de Matos, Marilene Coutinho Petini, acrescentou que toda a equipe pedagógica da instituição está empolgada com o projeto. “Quando fomos apresentados aos benefícios da robótica, ficamos entusiasmados com as mudanças que podem trazer aos nossos alunos”, disse.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLICIAL
Grupo é preso por tráfico de droga no Popular Nova
ECONOMIA
Apostador de Fortaleza acerta os seis números sorteados na Mega-Sena
SAÚDE
Saúde começa segunda fase de distribuição de vacinas contra a Covid-19
TEMPO
Neste domingo Corumbá tem temperatura mínima de 23°C e máxima de 31°C
EDUCAÇÃO
O que é preciso saber para o segundo dia do Enem
GERAL
Correios celebra Dia do Carteiro e 358 anos de serviço postal
COVID-19
Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios
GERAL
Startup de design investe em site para vender produtos sul-mato-grossenses
GERAL
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 22 milhões
DEFESA CIVIL
Sala de Situação do Imasul alerta para risco de transbordamento dos rios Miranda e Aquidauana

Mais Lidas

COVID-19
Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios
DEFESA CIVIL
Sala de Situação do Imasul alerta para risco de transbordamento dos rios Miranda e Aquidauana
EDUCAÇÃO
O que é preciso saber para o segundo dia do Enem
GERAL
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 22 milhões