A Escola Municipal de Educação Integral Luiz Feitosa Rodrigues é a única instituição de ensino da região Centro-Oeste selecionada para participação no Programa FIRST® LEGO League Jr. – Rise Up. Na seleção, a escola da Rede Municipal de Ensino de Corumbá obteve 280 pontos, o que a classificou como a 1ª da região e 14ª colocada na classificação geral. Operado no Brasil pela empresa Positivo Tecnologia S/A, o programa é o maior Projeto de Robótica do Mundo.
A parceria da escola com a LEGO® a FIRST® LEGO® League Jr., proporciona a execução de um programa prático interdisciplinar, especialmente desenvolvido para transformar a curiosidade e a criatividade de crianças entre 6 a 10 anos em uma jornada de descoberta sobre como elas podem melhorar o mundo ao seu redor.
Neste programa, cada equipe, composta por até 06 (seis) participantes, começa a exploração de um tema do mundo real construindo um exclusivo modelo LEGO® Education. Usando este modelo como ponto de partida, eles projetam um novo exemplar próprio com elementos LEGO®. Enquanto exploram os blocos, desenvolvem habilidades básicas de engenharia e programação com o LEGO® Education WeDo 2.0, e aplicam esses conceitos para automatizar seu modelo.
As equipes também documentam seu trabalho em seus Cadernos de Engenharia, desde a primeira concentração do time, e compartilham sua jornada por meio de um cartaz, o Show Me Poster. Ao longo da temporada, as equipes aplicam o Core Values, o trabalho em equipe e o Gracious Professionalism®.
Para essa temporada, um dos objetivos é desenvolver e construir um guindaste usando o Inspire Set e motorizá-lo com o kit LEGO® WeDo 2.0. Além disso, o modelo de inspiração se transforma em um elevador para desenvolver o pensamento crítico sobre acessibilidade.
Para desenvolvimento do programa, o FIRST® LEGO® League Jr. – Rise Up, fornece conjuntos de blocos para Educação Infantil da marca LEGO® Education, assim como material; acompanhamento pedagógico e formação para professores.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Condenações de padrasto, mãe e tia por estupro ultrapassam 138 anos de prisão
Conforme investigação, mãe e tia são coautoras do abuso que iniciou quando a menina tinha 7 anos e durou até os 19

Associação de Mulheres Produtoras da APA Baía Negra planeja ações para 2024
Pacientes que aguardam exames de ressonância magnética devem comparecer na Central de Regulação

Mega-Sena sorteia R$ 3 milhões neste sábado

IFMS abre seleção para cursos de qualificação profissional EAD

Advogados de Corumbá serão homenageados pelo Tribunal Regional do Trabalho
Vítimas de agressão física marcam plantão dos Bombeiros

Drone doado pelo Receita Federal tem diversas funcionalidades para os Bombeiros

Dois Bombeiros de Corumbá são homenageados com a medalha Dom Pedro II
