Na manhã desta segunda-feira (21), bombeiros de Corumbá e do estado do Paraná, além de brigadistas do Ibama/Prevfogo se deslocam rumo a região do Amolar sem previsão de retorno. A saída ocorreu logo cedo no Porto Geral da cidade, com homens dividos em três embarcações para acampar na região conhecida como Serra Negra. Eles vão realizar combate e monitoramento dos focos, que em tempos de normalidade, seguiria sua extinção natural ao se encontrar a margem do rio e terrenos encharcados que historicamente resistem à seca.
Segundo informações dos Bombeiros, o destino fica a aproximadamente 150 quilômetros de distância do perímetro urbano de Corumbá, na margem do rio oposta a Serra do Amolar. O deslocamento demoraria em média de cinco a seis horas, porém devido as condições climáticas desta segunda-feira, com vento sul montante ao deslocamento da embarcação e baixo no nível de água do rio Paraguai, com pontos que atingem apenas 17 centímetros e formação de bancos de areia, é previsto atraso para chegada.

Além das embarcações, seguem para o Pantanal três caminhões pipa enviados pelo governo do Estado do Paraná. Os veículos chegaram na noite deste domingo (20) e serão empregados para no combate aos incêndios.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Servidores e aposentados do município já podem sacar salários de novembro

Portaria federal reconhece emergência em municípios do Pantanal de MS

Aumenta lista de servidores estaduais exonerados por corrupção

Pantaneiros consideram Lei do Pantanal um avanço para manter bioma preservado
Últimos dias de inscrições em cursos para jovens e adultos no IFMS

Sindicato das indústrias metalmecânicas de MS elege nova diretoria para o quadriênio 2023/27

Audiência na Câmara é sugerida para debater políticas públicas direcionadas a causa animal

Presídios de Corumbá completam um ano sem fugas após implantação de grupamento

MS desenvolve o 1º Plano Estadual de Economia Criativa do País
