Na manhã desta segunda-feira (21), bombeiros de Corumbá e do estado do Paraná, além de brigadistas do Ibama/Prevfogo se deslocam rumo a região do Amolar sem previsão de retorno. A saída ocorreu logo cedo no Porto Geral da cidade, com homens dividos em três embarcações para acampar na região conhecida como Serra Negra. Eles vão realizar combate e monitoramento dos focos, que em tempos de normalidade, seguiria sua extinção natural ao se encontrar a margem do rio e terrenos encharcados que historicamente resistem à seca.
Segundo informações dos Bombeiros, o destino fica a aproximadamente 150 quilômetros de distância do perímetro urbano de Corumbá, na margem do rio oposta a Serra do Amolar. O deslocamento demoraria em média de cinco a seis horas, porém devido as condições climáticas desta segunda-feira, com vento sul montante ao deslocamento da embarcação e baixo no nível de água do rio Paraguai, com pontos que atingem apenas 17 centímetros e formação de bancos de areia, é previsto atraso para chegada.

Além das embarcações, seguem para o Pantanal três caminhões pipa enviados pelo governo do Estado do Paraná. Os veículos chegaram na noite deste domingo (20) e serão empregados para no combate aos incêndios.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com cortes nobres e muito sabor, Festival da Carne de MS integra programação do Fasp
IFMS convoca candidatos para heteroidentificação

Prevenção a incêndios no Pantanal gera economia de gastos e preservação

Casal é preso com 70,1 Kg de cocaína e 3,5 Kg de skunk na BR 262

Corpo do homem que caiu no Rio é encontrado 10 m de distância do local do acidente
Adesão ao REFIS pode ser feita até 11 de julho; pagamento em cota única tem 100% de desconto

Vereador pede recuperação de pavimento da Cabral para melhorar tráfego de veículos
MPF aponta irregularidades nas pesquisas do Instituto Ranking em MS

Dupla é presa com simulacro e celular roubado
