Na manhã desta segunda-feira (21), bombeiros de Corumbá e do estado do Paraná, além de brigadistas do Ibama/Prevfogo se deslocam rumo a região do Amolar sem previsão de retorno. A saída ocorreu logo cedo no Porto Geral da cidade, com homens dividos em três embarcações para acampar na região conhecida como Serra Negra. Eles vão realizar combate e monitoramento dos focos, que em tempos de normalidade, seguiria sua extinção natural ao se encontrar a margem do rio e terrenos encharcados que historicamente resistem à seca.
Segundo informações dos Bombeiros, o destino fica a aproximadamente 150 quilômetros de distância do perímetro urbano de Corumbá, na margem do rio oposta a Serra do Amolar. O deslocamento demoraria em média de cinco a seis horas, porém devido as condições climáticas desta segunda-feira, com vento sul montante ao deslocamento da embarcação e baixo no nível de água do rio Paraguai, com pontos que atingem apenas 17 centímetros e formação de bancos de areia, é previsto atraso para chegada.
Caminhões enviados pelo governo do Paraná seguem para região do Amolar. Foto: Divulgação BombeirosAlém das embarcações, seguem para o Pantanal três caminhões pipa enviados pelo governo do Estado do Paraná. Os veículos chegaram na noite deste domingo (20) e serão empregados para no combate aos incêndios.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



Equipes vão acampar na região do Amolar sem previsão de retorno. (Divulgação Bombeiros)

