Em Porto Murtinho, onde incêndio foi detectado recentemente, duas Guarnições de Combate a Incêndios Florestais (GCIF) continuam no local com 12 Bombeiros militares atuando efetivamente. As informações foram divulgadas na manhã de hoje, 2 de setembro, pelo Corpo de Bombeiros.
Hoje, uma equipe com viatura e equipamentos de combate a incêndios florestais foi empenhada com destino à região dos municípios de Miranda e Bodoquena, onde foi relatado um foco de calor. A equipe realizará o reconhecimento da região para confirmar, ou não, a presença das chamas.
Além das duas ações de combate, a Operação Pantanal permanece com mais três equipes realizando Ponto Base nas regiões de Aquidauana, Coxim e Serra do Amolar. Os demais militares estão distribuídos em guarnições preparadas para atuar no monitoramento e combate aos focos de calor, assim que identificado pelo Comando da Operação.
A Operação Pantanal conta com um efetivo de 89 Bombeiros militares e 15 viaturas equipadas com materiais de combate a incêndios florestais.
Deixe seu Comentário
Leia Também

REME de Ladário volta às aulas na segunda-feira, dia 17

Governo de MS e Alemanha fortalecem parceria com foco em cidadania e inclusão

Senac MS realiza campanha com desconto de até 35% em cursos variados

Jornalistas fazem ato por justiça à morte de Vanessa Ricarte

Rompimento de rede causa falta de água em bairros de Corumbá

Farmácia Popular: saiba como retirar remédios e fraldas geriátricas

Hoje tem esquenta do Bloco 'Sem Limite na Folia'

Prefeitura divulga programação do Carnaval, mas ainda não revela as atrações nacionais
Homem esfaqueado é destaque no plantão dos Bombeiros
