Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Envolvidos na morte de jovem após briga por cachorros se apresentam na delegacia

05 abril 2018 - 09h59G1

A Polícia mantém, em uma cela da 2ª Delegacia, na região norte de Campo Grande, um dos suspeitos de participar de briga por cachorros e morte de um jovem de 21 anos. O rapaz de 20 anos compareceu ao lado irmão de 17 anos, que também tem envolvimento no crime. O pai deles, que é apontado como o atirador, continua foragido, ainda de acordo com a investigação.

"A advogada entrou em contato conosco e eles se apresentaram na delegacia. Ainda estamos na captura do adulto responsável pelos disparos. O enteado dele permanece em uma cela aqui e o adolescente foi ouvido e encaminhado para a Deaij [Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude]", afirmou ao G1 o delegado Sérgio Luiz Duarte, responsável pelas investigações.

Conforme o delegado, a prisão do suspeito é temporária por 30 dias e pode ser prorrogada pelo mesmo período, sem qualquer prejuízo para a preventiva. Os envolvidos devem responder por homicídio qualificado por traição ou emboscada, omissão de cautela do animal, que é uma contravenção penal, além da lesão corporal dolosa. , "É um crime hediondo", ressaltou Duarte.

Além da morte, os envolvidos também tentaram sequestrar e torturar um adolescente de 17 anos, que estava com a vítima e já tinha sido ferido a coronhadas. "A investigação aponta que o adolescente foi ferido e os suspeitos ainda tentaram colocá-lo dentro do carro, com a intenção de fazer ainda mais maldades. Eles só não conseguiram porque passava muitos carros e o rapaz resistiu, enquanto o outro saiu correndo após o tiro e morreu metros adiante", comentou recentemente Duarte.

Entenda o caso

A confusão começou quando o jovem assassinado passou próximo à residência de um dos suspeitos, no Jardim Seminário, acompanhado dos dois cachorros e três amigos e o cão da raça pitbull escapou. Os animais começaram a brigar e, para separar, os amigos da vítima empurraram e chutaram o cachorro do desconhecido. O fato ocorreu no dia 22 de março e três pessoas foram identificadas.

O dono do pitbull não gostou  e eles começaram a discussão. Os amigos decidiram ir embora, sentido à avenida Tamandaré. Mas, em seguida, o homem começou a persegui-los, acompanhado com duas pessoas em um carro prata. Segundo a polícia, um deles estaria armado.

Os envolvidos começaram outra confusão e um dos suspeitos atirou contra a vítima, atingindo as costas dele. O jovem, que era domador de cavalos e trabalhava em um rancho da cidade, correu por alguns metros e caiu no cruzamento das ruas Seminário e Frutuoso Barbosa. O adolescente que estava com ele também foi ferido a coronhadas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Profissão
Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas