O entregador Fernando Teixeira, 32, acusado de tentar matar a facadas uma pessoa que lhe cobrou R$ 20 foi condenado nesta quinta-feira (21) a 6 anos e 8 meses reclusão em regime inicial semiaberto. O julgamento ocorreu na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.
O crime ocorreu na rua Gaudiley Brum, no Iracy Coelho, sul da Capital, em 6 de agosto de 2016. Na sessão, o Conselho de Sentença condenou pelo crime de tentativa de homicídio doloso privilegiado, qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima.
O acusado, que encontra-se foragido, está com mandado de prisão aguardando cumprimento.
O MPMS alegou que ele se valeu de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, aproximando-se sem que ela percebesse. Já a defesa sustentou o pedido dea absolvição ou desclassificação do delito para outro não doloso.
O juiz Carlos Alberto Garcete, porém, acatou as alegações de tentativa de homicídio por motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa.
Teixeira teve a prisão preventiva decretada na terça-feira (19), uma vez que a Promotoria alegou que ele estava em local incerto e não sabido, desobedecendo medidas cautelares que lhe permitiam responder pelo crime em liberdade –Garcete considerou que ele não foi localizado para ser intimado por autos do processo, concedendo o pedido.
Decisão - Submetido a julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria do delito, porém reconheceu que o delito deveria ser considerado na sua forma privilegiada, de forma que a votação do quesito do motivo torpe restou prejudicada. Por maioria, também reconheceu a presença da qualificadora do recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Carlos Alberto Garcete de Almeida, manteve a decisão de (re)decretação da prisão preventiva do sentenciado, proferida em data recente, tendo em vista que permanecem os fundamentos para sua custódia cautelar.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prorrogado, Refis da pandemia segue com superdescontos até o dia 26 de fevereiro
Corumbá tem mínima de 25°C e máxima de 32°C com pancadas de chuva

Funcionários demitidos do hospital não recebem rescisão trabalhista

PMA de Miranda e Defesa Civil municipal trabalham no resgate de famílias atingidas por enchentes

Curiosidade: quando foi fabricada a tecnologia Smartwatch

Presidente da Alems, Paulo Corrêa assume como governador em exercício de MS

Janeiro registra mais de 460 óbitos por coronavírus e já é o 3º pior mês da pandemia

Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19
IFMS reabre prazo de matrículas da 1ª chamada para cursos técnicos integrados
Aprovados têm até esta quarta-feira, 27, para fazer a matrícula em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Retificação altera datas previstas para novas chamadas
