Menu
quarta, 11 de dezembro de 2024
Câmara de Corumbá - Fim de Ano 2024
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Entrega de matrículas faz a felicidade de 44 famílias do Loteamento Jatobazinho

03 abril 2024 - 10h11Assessoria, PMC

Nesta terça-feira (02), o prefeito Marcelo Iunes entregou 44 matrículas com a devida titulação, aos moradores do Loteamento Jatobazinho, área localizada na parte alta de Corumbá. A iniciativa faz parte da 1ª Etapa de Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social (REURB-S). A secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, participou da solenidade.

“É muito importante, para nós, entregarmos estas matrículas para vocês. Estamos fazendo um trabalho sério e transparente”, disse o prefeito Marcelo Iunes ao destacar que as famílias contempladas são realmente donas dos lotes. “Nenhuma outra gestão promoveu uma ação fundiária tão completa e complexa, como a que estamos realizando”, ressaltou o prefeito de Corumbá.

“Nos reunimos com a equipe da Gerência de Habitação e Regularização Fundiária para que dessem prioridade à essa ação. Entregamos 120 matrículas no final do ano passado, no Loteamento Pantanal. A matrícula é  definitiva, é de vocês”, destacou Marcelo Iunes. “Vamos continuar trabalhando no processo de regularização, sabemos da importância que é, ter uma casa”, completou o chefe do Executivo Municipal.

Em novembro do ano passado, o Município entregou as primeiras 120 matrículas, registradas em cartório, de imóveis referentes ao Loteamento Pantanal. Já em dezembro de 2023, técnicos da Gerência de Habitação e Regularização Fundiária deram sequência ao atendimento dos moradores, daquela localidade, para recolhimento da documentação necessária para o andamento do processo.

Gerente de Habitação e Regularização Fundiária, Bruna Cola, disse que o trabalho, para a entrega destas 44 matrículas “demandou muito da gestão do prefeito Marcelo Iunes, e do  empenho da equipe da Gerência de Habitação. Fizemos inúmeras ações aqui e tivemos a parceria da comunidade. Corumbá é uma das pioneiras do Estado nas ações de regularização fundiária urbana. Estamos assegurando um direito constitucional, que é o direito à moradia”. Neste primeiro momento, um total de 106 lotes estão em processo de regularização fundiária no Loteamento Jatobazinho.

Secretário de Governo, Luis Antônio Pardal, destacou importância das matrículas. Foto: Clóvis Neto/PMC

Participando do ato de entrega, o secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, destacou a importância da ação realizada pelo Executivo Municipal. “É uma satisfação imensa realizarmos a entrega destas 44 matrículas, agora o bem é  realmente de vocês. Vocês estão recebendo a matrícula, já registrada em cartório. É um sonho, para qualquer família, conseguir a casa. E isto, está se concretizando aqui”, afirmou.

“A gestão do prefeito Marcelo Iunes trabalhou muito para que esse momento chegasse, para que vocês recebessem um direito, que é de vocês e isso nos enche de alegria”, disse a secretária adjunta de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gabriella da Cunha Carneiro. Líder do governo na Câmara Municipal,o vereador Allex Dellas, frisou que a entrega das matrículas é “uma ação em que vemos concretizado o direito à moradia”.

Fernando Rodrigues, morador do Loteamento Jatobazinho, falou em nome das famílias que receberam as matrículas. “Quero agradecer pelo momento de estar aqui recebendo esse título e relembrar a nossa caminhada neste bairro. Há mais de 14 anos que a gente vem lutando e batalhando para conseguir o direito à nossa moradia digna. Agradeço ao prefeito Marcelo Iunes por proporcionar o direito de termos o nosso terreno e documentos. Só quero expressar a felicidade que a gente sente de receber essa documentação”.

Participaram da cerimônia de entrega os secretários Genilson Canavarro de Abreu (Educação); Beatriz Assad (Saúde); Mariluce Leão (adjunta de Saúde); Hudson Braga (adjunto de Segurança Pública e Defesa Social); Estácio Muniz (chefe de Gabinete); Marconi de Souza Júnior (Agência Municipal Portuária); Luiz Fernando Moreira (Controlador-Geral); Vital Gonçalves Migueis (Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor) e os vereadores Elio Júnior; Samyr Qualhada; Genilson José e Yussef Salla.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Inclusão
Parceria do Governo de MS com Sebrae promete soluções tecnológicas para quilombolas e indígenas
Utilidade Pública
Prazo para pagamento à vista com 10% de desconto da TRS termina nesta sexta, dia 13
Na Capital
Operação 'Chave na Mão' desarticula quadrilha especializada em roubo de cargas
Benefício Extra
Pagamento de "13º salário" para cuidadores injeta mais de R$ 1 milhão na economia de MS
1º Semestre de 2025
Estado prepara concurso com 400 vagas para Polícia Civil de MS
Ponto Turístico
Nelsinho pede restauração do pavimento no Eco Parque Cacimba da Saúde
Popularidade em alta
Gestão de Riedel é aprovada por 60% do eleitorado de MS
Nota Oficial
Hemorragia não afeta função cerebral do presidente, diz médico de Lula
Reparo emergencial
Bairro de Ladário sofre sem água nesta terça-feira, 10
Ao Procon
Alexandre cobra esclarecimentos sobre fechamento do Santander na cidade

Mais Lidas

Domingo, 15
Bloco Sem Limite na Folia lança enredo 2025 em homenagem à jornalista de Corumbá
8m de altura
Homem sofre afundamento de crânio após cair em córrego de Corumbá
Provocado por terceiros
Dois bairros de Ladário estão sem abastecimento de água nesta segunda, 09
Pantanal
Brigadistas atuam para recuperar áreas atingidas pelo fogo na Serra do Amolar