Menu
segunda, 17 de junho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Empresário de tradicional restaurante da capital conta história de sucesso em série no You Tube

27 setembro 2022 - 09h40Agência Sebrae de Notícias

Em meio a tantos desafios de administrar uma marca, segundo o empresário Ademir Francescon, dono da Casa Colonial em Campo Grande, um dos segredos para ter sucesso nos negócios é “sem tempo ruim para trabalhar”. Um dos mais famosos e recomendados restaurantes da cidade celebra 30 anos e o Sebrae/MS conta essa história na série “Empresários que fazem história”, iniciativa que conta a história de 10 empresários locais que começaram pequenos e construíram grandes empresas, em seu canal no Youtube.

A história de Ademir começou em meados dos anos 90, quando chegou na cidade morena para ser churrasqueiro da Casa Colonial. Depois, ele teve outras experiências, como em frigorífico, choperia, hotel, até que retornou ao restaurante, onde teve, dessa vez, a oportunidade de se tornar proprietário.

“Ainda como churrasqueiro eu observava onde as coisas poderiam ser melhores, então como dono fui em busca de diversificar o serviço, e passamos a oferecer, por exemplo, vinho, uma bebida que na época aqui não era muito consumida pela população. Mas eu estudei, fui em busca de bons fornecedores, montamos uma carta de vinho e, também, vários outros produtos de fora”, conta.

O cardápio, que no início oferecia somente Galeto al Primo Canto, também não passou despercebido e logo foi incrementado com lombo, picanha, bife ancho e a famosa costelinha. “Todo ano buscamos novidade, não deixamos passar um ano sem algo novo e isso vai do cardápio à uma reforma”, comenta.

Manter a satisfação dos clientes, conforme Ademir, é uma questão de atender o padrão de qualidade que começa na produção e vai até o prato. “Receita, não é no olho, é peso e medida; fornecedor, tem que selecionar bem. Acontece de chegar oferta de produtos pela metade do preço que estamos acostumados a comprar, mas sem a qualidade que queremos. Então não serve. Na pizzaria temos um termômetro para medir a temperatura que a pizza está saindo, também não é no olho. Delivery, não tem como entregar de qualquer jeito, com a pizza desmontada, por exemplo. Por isso, temos nossa entrega própria, com profissionais capacitados”, detalha.

Crescimento

A empresa, segundo Ademir, foi abraçada por toda família e a dedicação de cada um resulta, hoje, em outras três lojas além da Casa Colonial: a Enoteca Decanter, Villa Raiano e o Terroir Brasileiro, administrados pelos filhos. “Se eles não tivessem interesse em trabalhar no ramo da alimentação, eu não poderia obrigá-los. A vantagem é que eles quiseram entrar com a gente, comigo e minha amada esposa, e assim as coisas funcionam bem e não temos tempo ruim”, afirma.

Para a comemoração dos 30 anos, a grife Casa Colonial criou o Espumante 1992, no Brut e Demi-Sec. “É uma marca que vamos colocar no suco de uva e em alguns vinhos para oferecer ao mercado”, conta.

O empresário avalia que, somado ao grande trabalho em família está a contribuição do Sebrae. “Fizemos alguns cursos e eventos em parceria que nos ajudaram muito. Meus filhos também participaram do Empretec e vejo que isso foi um diferencial. No Sebrae, sabemos que estão sempre prontos e à disposição”, diz.

Empresários que fazem história

A campanha “Empresários que fazem história”, protagonizada por 10 empresários locais, estreou no canal do Sebrae no Youtube em julho deste ano, como parte das ações comemorativas pelas cinco décadas de história. A série tem como objetivo ressaltar a importância dos empresários que movimentam a economia, gerando empregos e contribuindo para o desenvolvimento local.

O projeto conta com empresários de grande relevância para o desenvolvimento da economia local, entre eles, Lindolfo Martin (Multicoisas), Thomas Filho (Thomaz Lanches), Paulo Menegazzo (Cantina Romana), Beto Pereira (Grupo Pereira – Comper/Fort), Rogério Kerkhoff (Doces Momentos), Ademir Francescon (Casa Colonial), Adilson Puertes (Studio A Móveis), Leandro Mariani (Posto Nikkei), Solange Brum (Boticário) e Sidney Yoza (Feira Livre).

Acompanhe a série pelo Canal Sebrae/MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sítio Pioval
Bombeiros resgatam família ribeirinha cercada pelo fogo
Provisório
Sanesul passa a atender na rua 15 de novembro a partir de segunda (17)
Geral
MEC aceita revogar portaria se professores de federais acabarem greve
Esporte
Atletas indígenas são destaque em Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul
Geral
Projeto de protocolo cardiológico de Mato Grosso do Sul é destaque no Conass
Geral
Diálogo avança e 122 servidores do Detran de MS são promovidos por antiguidade
Destaque
Boletim Epidemiológico: MS registra 11.550 casos confirmados de dengue
Geral
Com apoio do Governo, Expotrês apresenta novas tecnologias do agro e leva entretenimento ao público
Geral
No ar boletim Detran Mais Perto, Mais Eficiente da semana de 10 a 14 de junho
Clima
Corumbá amanhece com 25 graus
A máxima neste sábado pode chegar a 36 graus

Mais Lidas

Provisório
Sanesul passa a atender na rua 15 de novembro a partir de segunda (17)
Sítio Pioval
Bombeiros resgatam família ribeirinha cercada pelo fogo
Geral
Diálogo avança e 122 servidores do Detran de MS são promovidos por antiguidade
Esporte
Atletas indígenas são destaque em Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul