Menu
quinta, 20 de junho de 2024
Governo - Detran MS
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Empresária do turismo é homenageada por trabalho social junto à ribeirinhos

01 setembro 2020 - 15h06Redação Capital do Pantanal com informações da Câmara de Corumbá

Odila Maria Silveira Gonçalves, empresária já reconhecida por sua atuação no setor de turismo de Corumbá, foi homenageada esta semana, pela Câmara Legislativa municipal, devido os trabalhos sociais que vem desenvolvendo ao longo de sua história junto à comunidade ribeirinha. Mesmo com toda a dedicação de Odila ao seu Hotel Pesqueiro, localizado às margens do Rio Paraguai, a empreendedora consegue dividir seu tempo para buscar melhorias para as famílias não só de Porto Morrinho, mas também de Albuquerque, com uma atuação elogiável à frente da Associação de Moradores do Distrito.

Vale ressaltar que mesmo antes de assumir a presidência da Associação de Moradores, Odila já se destacava na área social. Sempre foi parceira da Prefeitura no Programa Social Povo das Águas, disponibilizando espaço para atendimento das famílias ribeirinhas daquela localidade, e até alojamento (apartamentos) para integrantes das equipes do Povo das Águas, sempre com o objetivo de ajudar ao povo da comunidade que é muito carente de serviços disponibilizados pelo Poder Público.

Mas, não é só isso. Uma luta antiga da população de Albuquerque foi vencida no meio do ano, quando a Prefeitura entregou a nova Unidade Básica de Saúde da Família Rural de Albuquerque.

Agora os cerca de 2.500 moradores têm melhor estrutura para consultas médicas, tratamentos odontológicos, curativos, dispensação de preservativos, coleta de preventivos, palestras educativas e demais ações que visam a promoção e a assistência em saúde.

A atuação de Odila é reconhecida em toda a região. Esse ano, por exemplo, a Prefeitura, por meio da Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais e da Gerência de Articulação de Políticas para a Mulher, homenageou 20 mulheres que contribuíram para o desenvolvimento da sociedade corumbaense, como parte das atividades do Dia Internacional da Mulher. Entre elas, estava a empresária de turismo Odila Maria Silveira Gonçalves que, além de estar gerando emprego e renda para a nossa gente, tem atuando de forma decisiva na busca de melhorias eu refletem decisivamente na qualidade de vida da nossa gente.

“E foi por tudo isso, e muito mais, que, durante sessão da Câmara Municipal de Corumbá, apresentamos uma proposta visando a outorga de uma Moção de Congratulação à empresária Odila Maria Silveira Gonçalves, aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao setor turístico pantaneiro, e à frente da Associação de Moradores do Distrito de Albuquerque, bem como à comunidade da região do Morrinho, em Corumbá”, explicou o presidente e autor do requerimento, vereador Roberto Façanha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

No Pantanal
Vereador pede instalação de hidrante para combate a incêndios em Forte Coimbra
Assistência
Abertas as inscrições para Casamento Civil Comunitário 2024 em Corumbá
50% + que 2023
Governo de MS libera R$ 72 milhões das emendas parlamentares de 2024
Paredão de fogo
Equipes atuam em cinco frentes de combate ao fogo no Pantanal
Economia
Conselho aprova 86 cartas consulta que pleiteiam R$ 175 milhões em financiamentos pelo FCO
Meio Ambiente
ONGs destacam importância do trabalho conjunto no combate à incêndios no Pantanal
Tempo
Quinta-feira tem chance de chuva em parte do estado, mas em Corumbá o calor continua
Meio Ambiente
Falta de navegabilidade já impacta atuação de combate ao fogo no Pantanal
Programação
Arraial do Banho de São João em Ladário acontece de 20 a 23 de junho
Estado
Aprovados no concurso público da Saúde de MS são convocados para posse

Mais Lidas

Queimadas
Fogo destrói ponte de madeira na Estrada Parque
Ladário
Incêndio atinge região da Apa Baía Negra
Queimada
Fogo cresce na região do Bracinho e brigada da Apa Baía Negra fica sob alerta
Fronteira
Operação conjunta apreende 2 toneladas de mercadorias irregulares, Ilhamas empalhadas e cocaína