Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Em reunião da Sudeco, Fiems apresenta propostas para diretrizes do FCO 2019

08 junho 2018 - 08h59Kamilla Marques

Durante reunião da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), realizada nesta quinta-feira (07/06), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), para apresentação de diretrizes do FCO 2019, a Fiems defendeu mais investimentos em fontes de energia renováveis e carros elétricos e autônomos. De acordo com o diretor-coorporativo da Fiems, Cláudio Alves, as propostas buscam fomentar o desenvolvimento da indústria em Mato Grosso do Sul.

“Nós ouvimos empresários para saber das demandas e entendemos que o foco nas energias renováveis é o caminho, principalmente quando pensamos em Indústria 4.0, inovação e tecnologia. Considero importante uma reunião como essa para que o setor produtivo possa apresentar aquilo que entende como prioridade para que os recursos sejam destinados no que é realmente necessário para o desenvolvimento de cada região”, afirmou Cláudio Alves.

Já a diretora da Fiems, Cláudia Volpini, que também integra o CEIF-FCO (Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis do FCO), considerou as propostas voltadas para a tecnologia e inovação como uma novidade com relação aos anos anteriores. “Acredito que esse é um grande salto e que estamos realmente caminhando para a evolução. E nesse sentido a indústria tem um destaque muito grande porque, embora saibamos que a tecnologia está presente em todos os setores, o setor industrial está constantemente ligado a isso. Para o ano que vem teremos mais oportunidades com relação ao FCO”, salientou.

Para o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, que é o presidente do CEIF-FCO, a Fiems inovou nas propostas para 2019, reforçando que as energias vão ser um caminho para a indústria e por isso ela precisa ser financiada. “É uma proposição relevante, que foi acolhida por toda a diretriz e vai ser enviada na programação da Sudeco. A Federação das Indústrias trouxe essa prioridade de discutir indústria 4.0, que passa por tecnologia e inovação”, declarou.

Na avaliação da coordenadora-geral de gestão de fundos e de promoção de investimentos da Sudeco, Luciana de Barros, o momento representa uma oportunidade de escutar o setor produtivo, incrementando as contratações do FCO. “Nosso objetivo é atender todo o setor produtivo, por isso é importante ouvir as demandas. As propostas apresentadas foram bem positivas e vão de encontro com o que o mercado está pedindo, como a questão das energias renováveis. Vamos analisar caso a caso, mas entendo que aquilo que foi apresentado tem condições de ser aprovado junto ao Condel (Conselho Deliberativo de Desenvolvimento do Centro-Oeste)”, ressaltou.

O assessor empresarial da diretoria de governo do Banco do Brasil, Sinval da Mata Júnior, destacou a importância do FCO para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. “É evidente que o fundo mais uma diferença bastante significativa para o Estado quando se observa a mudança na dinâmica da economia. E o empenho do Governo do Estado e do setor produtivo nessa reunião, apresentando suas propostas, é fundamental para os bons resultados”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal