Menu
sábado, 12 de outubro de 2024
Andorinha_Vai viajar?_Outubro 2024
Andorinha_Vai viajar?_Outubro 2024
Geral

Em reunião da Sudeco, Fiems apresenta propostas para diretrizes do FCO 2019

08 junho 2018 - 08h59Kamilla Marques

Durante reunião da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), realizada nesta quinta-feira (07/06), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), para apresentação de diretrizes do FCO 2019, a Fiems defendeu mais investimentos em fontes de energia renováveis e carros elétricos e autônomos. De acordo com o diretor-coorporativo da Fiems, Cláudio Alves, as propostas buscam fomentar o desenvolvimento da indústria em Mato Grosso do Sul.

“Nós ouvimos empresários para saber das demandas e entendemos que o foco nas energias renováveis é o caminho, principalmente quando pensamos em Indústria 4.0, inovação e tecnologia. Considero importante uma reunião como essa para que o setor produtivo possa apresentar aquilo que entende como prioridade para que os recursos sejam destinados no que é realmente necessário para o desenvolvimento de cada região”, afirmou Cláudio Alves.

Já a diretora da Fiems, Cláudia Volpini, que também integra o CEIF-FCO (Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis do FCO), considerou as propostas voltadas para a tecnologia e inovação como uma novidade com relação aos anos anteriores. “Acredito que esse é um grande salto e que estamos realmente caminhando para a evolução. E nesse sentido a indústria tem um destaque muito grande porque, embora saibamos que a tecnologia está presente em todos os setores, o setor industrial está constantemente ligado a isso. Para o ano que vem teremos mais oportunidades com relação ao FCO”, salientou.

Para o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, que é o presidente do CEIF-FCO, a Fiems inovou nas propostas para 2019, reforçando que as energias vão ser um caminho para a indústria e por isso ela precisa ser financiada. “É uma proposição relevante, que foi acolhida por toda a diretriz e vai ser enviada na programação da Sudeco. A Federação das Indústrias trouxe essa prioridade de discutir indústria 4.0, que passa por tecnologia e inovação”, declarou.

Na avaliação da coordenadora-geral de gestão de fundos e de promoção de investimentos da Sudeco, Luciana de Barros, o momento representa uma oportunidade de escutar o setor produtivo, incrementando as contratações do FCO. “Nosso objetivo é atender todo o setor produtivo, por isso é importante ouvir as demandas. As propostas apresentadas foram bem positivas e vão de encontro com o que o mercado está pedindo, como a questão das energias renováveis. Vamos analisar caso a caso, mas entendo que aquilo que foi apresentado tem condições de ser aprovado junto ao Condel (Conselho Deliberativo de Desenvolvimento do Centro-Oeste)”, ressaltou.

O assessor empresarial da diretoria de governo do Banco do Brasil, Sinval da Mata Júnior, destacou a importância do FCO para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. “É evidente que o fundo mais uma diferença bastante significativa para o Estado quando se observa a mudança na dinâmica da economia. E o empenho do Governo do Estado e do setor produtivo nessa reunião, apresentando suas propostas, é fundamental para os bons resultados”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fiscalização
Operação Padroeira da PMMS terá empenho de 90 militares em rodovias de MS
1kg de maconha
Ação conjunta prende trio por tráfico de drogas no centro de Corumbá
Feriado Nacional
Corumbá tem extensa programação para o dia de Nossa Senhora Aparecida
Meio Ambiente
Produto que potencializa efeito da água contra incêndios será testado em MS
Meio Ambiente
Brasil tem 22,38 milhões de hectares atingidos pelo fogo em nove meses
MS 47 anos
Turismo comemora conquistas e marca forte presença em feiras nacionais e internacionais
Boletim Epidemiológico
MS registra 15.913 casos confirmados de dengue
Destaque
Mato Grosso do Sul celebra 47 anos com conquistas e destaques no paradesporto
Aniversário
Mato Grosso do Sul celebra 47 anos com crescimento acima da média
Últimas 24h
Carro com fogo no motor mobiliza Bombeiros em Corumbá

Mais Lidas

Polícia Federal
Família é acusada de provocar incêndio que viralizou durante o Banho de São João
Tempo
Chuva da madrugada acumula 24 milímetros em Corumbá
Crime Ambiental
Assentado do Taquaral é multado por extração e queima ilegal de madeira
Fisco Municipal
Prazo para aderir ao "Regulariza Corumbá/2024" vai até 27 de novembro