Menu
sábado, 24 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Em reunião com moradores, prefeito assegura pavimentação da rua Bahia

23 abril 2018 - 10h53Prefeitura de Corumbá

Durante reunião com moradores do bairro Guarani, o prefeito Marcelo Iunes assegurou a pavimentação da rua Bahia, no trecho entre as ruas Marechal Floriano e a Cyríaco de Toledo, na parte Alta de Corumbá. O prefeito também apresentou o projeto para construção de uma praça de esportes do bairro.

O encontro aconteceu na noite da última sexta-feira, 20 de abril, na casa da aposentada Neiva Maria de Souza, de 60 anos. Residente na região há mais de 30 anos, ela contou que sonha com o asfalto há décadas. “É um desejo nosso desde que mudamos para cá. Vimos as ruas aqui perto sendo asfaltadas, as alamedas sendo lajotadas e a nossa rua sempre do mesmo jeito”.

Para dona Neiva, a reunião com o prefeito foi extremamente positiva. “Procuramos o Marcelo pedindo uma solução para a nossa rua. Ele se propôs a vir aqui e explicar pra gente, pessoalmente, o que poderia ser feito. Estamos confiantes que agora nosso sonho vai ser atendido”, completou.

Acompanhado pelo secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Ricardo Campos Ametlla, e o chefe da Casa Civil, Luiz Antônio da Silva, o prefeito explicou aos moradores que o recurso para execução da obra, que também incluiu a drenagem de todo o trecho, está parado em Brasília desde 2011. 

“Nesta semana estaremos indo até à Capital Federal conversar diretamente com o novo chefe da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), Marcos Derzi, solicitando a liberação desse recurso. Estamos otimistas de que vamos conseguir recuperar esse dinheiro tão importante para nossa cidade”, afirmou Marcelo Iunes.

O chefe do Executivo municipal garantiu também que, caso a verba federal não esteja mais disponível, a rua Bahia será asfaltada com recursos próprios da Prefeitura. “Se for preciso, vamos incluir a pavimentação desta região na segunda etapa das obras do FONPLATA”, reforçou.

Durante a reunião, Marcelo Iunes também apresentou aos munícipes o projeto para construção de uma praça de esportes no bairro. O espaço multiuso, com pista de caminhada, quadra poliesportiva, calçada externa, playground, quiosque, área de convivência com mesa de jogos e bancos, será erguido no terreno ao lado do Detran.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada
Bombeiros
Incêndio urbano atinge vegetação em morraria com difícil acesso
Município
Decreto prorroga por mais 14 dias medidas para diminuir contaminação pela Covid-19
Decisão Popular
Servidores optaram por receber o 13° salário de forma integral em dezembro
Previsão
Sancionada LDO que prevê receita de R$ 18,47 bilhões para MS em 2022
Esperança
Taxa de contágio da Covid se mantém abaixo de 0,90 há uma semana em MS
Investigação
Caso Maria Stella Coimbra: jovem teria fotografado documento do suposto estuprador
Sem contrato
Santa Casa de Corumbá perde serviço de Urologia
Tempo
Final de semana continua com alerta para tempo seco em Mato Grosso do Sul
Facilidade
Saúde credencia laboratório e exames podem ser agendados na própria unidade de saúde

Mais Lidas

Sem contrato
Santa Casa de Corumbá perde serviço de Urologia
Investigação
Caso Maria Stella Coimbra: jovem teria fotografado documento do suposto estuprador
Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada
Município
Decreto prorroga por mais 14 dias medidas para diminuir contaminação pela Covid-19