Menu
terça, 05 de março de 2024
Fipec 2024
Fipec 2024
Geral

Em reunião com moradores, prefeito assegura pavimentação da rua Bahia

23 abril 2018 - 10h53Prefeitura de Corumbá

Durante reunião com moradores do bairro Guarani, o prefeito Marcelo Iunes assegurou a pavimentação da rua Bahia, no trecho entre as ruas Marechal Floriano e a Cyríaco de Toledo, na parte Alta de Corumbá. O prefeito também apresentou o projeto para construção de uma praça de esportes do bairro.

O encontro aconteceu na noite da última sexta-feira, 20 de abril, na casa da aposentada Neiva Maria de Souza, de 60 anos. Residente na região há mais de 30 anos, ela contou que sonha com o asfalto há décadas. “É um desejo nosso desde que mudamos para cá. Vimos as ruas aqui perto sendo asfaltadas, as alamedas sendo lajotadas e a nossa rua sempre do mesmo jeito”.

Para dona Neiva, a reunião com o prefeito foi extremamente positiva. “Procuramos o Marcelo pedindo uma solução para a nossa rua. Ele se propôs a vir aqui e explicar pra gente, pessoalmente, o que poderia ser feito. Estamos confiantes que agora nosso sonho vai ser atendido”, completou.

Acompanhado pelo secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Ricardo Campos Ametlla, e o chefe da Casa Civil, Luiz Antônio da Silva, o prefeito explicou aos moradores que o recurso para execução da obra, que também incluiu a drenagem de todo o trecho, está parado em Brasília desde 2011. 

“Nesta semana estaremos indo até à Capital Federal conversar diretamente com o novo chefe da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), Marcos Derzi, solicitando a liberação desse recurso. Estamos otimistas de que vamos conseguir recuperar esse dinheiro tão importante para nossa cidade”, afirmou Marcelo Iunes.

O chefe do Executivo municipal garantiu também que, caso a verba federal não esteja mais disponível, a rua Bahia será asfaltada com recursos próprios da Prefeitura. “Se for preciso, vamos incluir a pavimentação desta região na segunda etapa das obras do FONPLATA”, reforçou.

Durante a reunião, Marcelo Iunes também apresentou aos munícipes o projeto para construção de uma praça de esportes no bairro. O espaço multiuso, com pista de caminhada, quadra poliesportiva, calçada externa, playground, quiosque, área de convivência com mesa de jogos e bancos, será erguido no terreno ao lado do Detran.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidades
Qualifica Ladário divulga lista com os inscritos para as turmas 2024
Mês da mulher
UBS João Fernandes inicia mês de Março com atendimento semanal até às 22h em Ladário
Eventos
Roda de Conversa no CCI abre programação do mês da mulher em Corumbá
Variedades
Melhor Soundbar Samsung
Saúde
Primeira Conferência Livre para discutir Atenção Primária acontece quarta-feira, dia 06
Evento
FIPEC 2024 acontece de 15 a 17 de março no Porto Geral; inscrições seguem abertas
3ª edição
Campo Grande vence a Copa dos Campeões da Assomasul
Finasa
Câmara autoriza Prefeitura contratar linha de crédito para infraestrutura
Tráfico de Drogas
PM prende dois por venda e porte de droga no Centro América
Em Corumbá
Homem é preso acusado de abusar da sobrinha de 12 anos

Mais Lidas

Em Corumbá
Homem é preso acusado de abusar da sobrinha de 12 anos
Finasa
Câmara autoriza Prefeitura contratar linha de crédito para infraestrutura
Na BR 262
Boliviano é preso com 2kg de maconha em fundo falso de mala
Até dia 11
Processo Seletivo da UEMS tem 51 cursos de graduação com inscrições abertas