Menu
quinta, 15 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Em reunião com moradores, prefeito assegura pavimentação da rua Bahia

23 abril 2018 - 10h53Prefeitura de Corumbá

Durante reunião com moradores do bairro Guarani, o prefeito Marcelo Iunes assegurou a pavimentação da rua Bahia, no trecho entre as ruas Marechal Floriano e a Cyríaco de Toledo, na parte Alta de Corumbá. O prefeito também apresentou o projeto para construção de uma praça de esportes do bairro.

O encontro aconteceu na noite da última sexta-feira, 20 de abril, na casa da aposentada Neiva Maria de Souza, de 60 anos. Residente na região há mais de 30 anos, ela contou que sonha com o asfalto há décadas. “É um desejo nosso desde que mudamos para cá. Vimos as ruas aqui perto sendo asfaltadas, as alamedas sendo lajotadas e a nossa rua sempre do mesmo jeito”.

Para dona Neiva, a reunião com o prefeito foi extremamente positiva. “Procuramos o Marcelo pedindo uma solução para a nossa rua. Ele se propôs a vir aqui e explicar pra gente, pessoalmente, o que poderia ser feito. Estamos confiantes que agora nosso sonho vai ser atendido”, completou.

Acompanhado pelo secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Ricardo Campos Ametlla, e o chefe da Casa Civil, Luiz Antônio da Silva, o prefeito explicou aos moradores que o recurso para execução da obra, que também incluiu a drenagem de todo o trecho, está parado em Brasília desde 2011. 

“Nesta semana estaremos indo até à Capital Federal conversar diretamente com o novo chefe da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), Marcos Derzi, solicitando a liberação desse recurso. Estamos otimistas de que vamos conseguir recuperar esse dinheiro tão importante para nossa cidade”, afirmou Marcelo Iunes.

O chefe do Executivo municipal garantiu também que, caso a verba federal não esteja mais disponível, a rua Bahia será asfaltada com recursos próprios da Prefeitura. “Se for preciso, vamos incluir a pavimentação desta região na segunda etapa das obras do FONPLATA”, reforçou.

Durante a reunião, Marcelo Iunes também apresentou aos munícipes o projeto para construção de uma praça de esportes no bairro. O espaço multiuso, com pista de caminhada, quadra poliesportiva, calçada externa, playground, quiosque, área de convivência com mesa de jogos e bancos, será erguido no terreno ao lado do Detran.

Deixe seu Comentário

Leia Também

RODOVIA
Vereador reivindica melhorias na BR 262, entrada para o Morro do Urucum
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Vale Universidade divulga lista de pré-habilitados e convoca para nova etapa
GERAL
Azambuja diz que MS cumpre papel no combate à Covid e não tem medo de CPI
Dia da Conservação do Solo
Sistemas agroflorestais biodiversos conservam e melhoram a qualidade do solo
Ação solidária contra a Covid-19:
Primeiro lote de medicamentos para intubação chega hoje ao Brasil
ATROPELAMENTO
Idoso é atropelado na Porto Carreiro e fica ferido
GERAL
Mulher fica ferida após cair da moto no Maria Leite
GERAL
Garagem Lanchonete inaugura filial em Ladário e traz variedades no cardápio
GERAL
PGE integrará o Observatório Estadual da Nova Lei de Licitações
ESPORTE
Prefeitura cria grupo de trabalho para preservar memória esportiva de Corumbá

Mais Lidas

CAPTURA DE ANIMAL
Jibóia é encontrada dentro da sala de residência em Corumbá
POLICIAL
PF prende três pessoas por tráfico de drogas e apreende 245kg de maconha em MS
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Colisão de carro e moto deixa jovem ferido no Dom Bosco
SAÚDE
Corumbá inicia imunização contra a Covid-19 da população ribeirinha do baixo Pantanal