Menu
quinta, 13 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Em quatro roubos, quadrilha leva 10 caminhões para a fronteira

18 julho 2018 - 11h14Campo Grande News

Em quatro casos, quadrilha especializada no golpe de falso frete, levou dez caminhões roubados para o Paraguai. Preso pela Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) nesta terça-feira (17), Sérgio Vinicuis Cândia, de 26 anos, foi apontado como o articulador dos assaltos e responsável por “contratar” as vítimas.

Sérgio e Júnior Cesar do Nascimento, de 22 anos, foram presos na manhã de ontem, durante operação para cumprir quatro mandados de prisão preventivas e seis mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos. A dupla foi localizada, mas outros dois investigados - Admar Oliveira Augusto e Antônio Oliveira Augusto - não foram encontrados.

De acordo com a delegada Aline Gonçalves Sinott Lopes, o grupo é investigado pela delegacia especializada desde fevereiro. Em todos os crimes a quadrilha contratava as vítimas para fazer o transporte de cargas, ou seja, mais de um caminhão a cada golpe e mantinham os motoristas reféns até que os veículos fossem levados para o Paraguai.

“Eles [motoristas] eram mantidos em cárcere para que não denunciassem o roubo, porque se o caminhão fosse parado teria uma restrição de furto e roubo facilmente identificada”, explicou a delegada.

A cada crime, novos integrantes da quadrilha eram chamadas para participar do roubo, transporte e cárcere das vítimas. Conforme a delegada, os mentores do crime “recrutavam” pessoas que tinham dívidas de drogas com eles ou que precisavam de dinheiro.

Nos quatro roubos em Campo Grande, Sérgio foi apontado como o articulador da quadrilha e o responsável por “contratar” as vítimas. Ele ainda foi identificado como autor de uma tentativa de roubo em Rio Negro, na sexta-feira (13). Pelo o crime, acabou detido, mas foi liberado horas depois.

“Como os presos não se conheciam, não souberam falar a participação de cada envolvido e por falta de provas acabaram liberados”, contou a delegada. Na casa de Sérgio a polícia ainda apreendeu um Golf, apontado pela vítima de sexta-feira como o veículo usado para fazer o serviço de “batedor” do caminhão roubado.

Já Júnior César foi identificado como um dos envolvidos no roubo de dois caminhões no mês passado. No dia 27 de junho, a quadrilha rendeu dois motoristas e os mantiveram reféns por seis horas em um matagal, na saída para Rochedo, zona rural de Campo Grande.

Segundo a polícia os motoristas foram até uma fazenda às margens da rodovia MS-080, atendendo a um anúncio falso feito pela internet que solicitava o frete para levar um carregamento de madeira para cercas, da Capital até os estados de Minas Gerais e São Paulo.

Depois de liberadas as vítimas procuraram a polícia, que conseguiu interceptar um dos caminhões roubados e prender Robson Marques Tiago, de 34 anos. Com ele também estava outro suspeito que fugiu em meio a uma mata. Já a outra carreta foi encontrada pela Polícia Militar abandonada na saída para Sidrolândia.

Pelo menos 12 pessoas já foram presos por envolvimento nos crimes. Ainda conforme a delegada, um dos foragidos era o proprietário de uma residência que servia como “ponto de apoio” para os bandidos responsáveis por levar os caminhões para a fronteira. O caso segue em investigação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VOLUNTARIADO
Confeiteiros Solidários realizam Campanha do Agasalho para o Voluntários no Caminho
POLICIAL
PF prende quatro pessoas e apreende 180 kg de cocaína em MS
GERAL
Em Corumbá condutor tem veículo removido por transporte clandestino
GERAL
Detentas bolivianas em Corumbá recebem assistência de Consulado
ESPORTE
Curso de "Treinamento Esportivo no Contexto Escolar" vai ser realizado de 28 a 30 de maio
EDUCAÇÃO
Inep define cronograma do Censo Escolar da Educação Básica 2021
ESPORTE
Bia Cavassa visita Secretaria Nacional do Esporte e busca apoio para MS
GERAL
Bia Cavassa e vereadores visitam sede da Sudeco
POLICIAL
Polícia Militar recupera objetos de furto no bairro Ceac em Ladário
SAÚDE
Idosos e professores já podem se vacinar contra H1N1

Mais Lidas

OPERAÇÃO PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA
PF cumpre mandado de prisão em empresários e funcionários da prefeitura de Corumbá
INCÊNDIO
Bombeiros combatem incêndio em residência no Cristo Redentor
GERAL
Homem fica ferido após colisão de motos
OPERAÇÃO INDEPENDÊNCIA
Operação Independência apreende arma de fogo e uma pessoa é presa