De 12 a 13 de novembro, das 8h às 18h, a Fundacentro do Mato Grosso do Sul realiza o Congresso Sul-Mato-Grossense sobre Violências no Trabalho: Enfrentamento e Superação, o qual ocorrerá no Anfiteatro Salomão Baruki da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus do Pantanal, situado à rua Poconé, nº 000, bairro: Universitário - Corumbá - MS.
A Fundacentro/MS conta com a parceria do Trabalho Seguro: Programa Nacional de Prevenção de Acidente de Trabalho, do Getrin24, do TRT 24° Região, da UFMS Laboratório de Saúde Mental do Trabalhador – (LSMT UFMS CEPAM).
O objetivo é reunir pessoas de múltiplas inserções profissionais e sociais para discutir as diversas formas de violência relacionadas ao mundo do trabalho, bem como possibilidades de atuação em diferentes frentes e áreas, possibilitando o conhecimento e atuação em defesa da saúde, dos direitos humanos e sociais.
Além disso, o congresso abordará cientificamente questões relacionadas ao assédio moral, assédio sexual, discriminações de gênero, violência organizacional, trabalho infantil e trabalho escravo.
Sob coordenação técnica dos servidores Hemerson Ortiz da Mota, Marcio Alexandre da Silva, Leontino Ferreira de Lima Junior e Vanessa Catherina Neumann Figueiredo, o evento é oferecido aos acadêmicos, estudiosos profissionais e pesquisadores das diversas formas de violência no trabalho, como profissionais da área do direito, psicólogos, pedagogos, profissionais de SST (engenheiros, técnicos, médicos, auditores fiscais, profissionais da saúde e do CEREST) e empresários.
Com carga horária de 12 horas, durante a realização do congresso haverá minicursos com carga horária de 4 horas. Vale ressaltar que informações a respeito da inscrição e a programação do evento estão disponíveis no site da instituição.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá já tem maior acumulado de chuva da história

Corumbá recebe novo lote com 970 doses da vacina contra Covid-19
Prefeitura de Corumbá inicia ações da Semana da Visibilidade Trans; confira programação

MS apresenta 156,7 mil confirmações de coronavírus

Volume de chuvas faz rio em Miranda atingir cota de emergência

MEC anuncia regras para o Fies do segundo semestre de 2021

Bombeiros atendem colisão de carro e moto no Popular Velha

Período de calor e chuva contribui com aumento de acidentes com escorpiões

PM de Corumbá recupera motocicleta furtada antes de proprietário perceber o crime no bairro Popular
