O prazo para entregar o Imposto de Renda termina em três dias e 114.083 contribuintes em Mato Grosso do Sul ainda não acertaram as contas com o leão, segundo dados contabilizados pela Receita Federal às 8h18 desta sexta-feira (27). Esse volume corresponde a 20,53% das 400 mil declarações que são esperadas pelo órgão no estado.
Contrariando a recomendação de não deixar para a última hora para evitar problemas inesperados, em todo o país 7.376.884 ainda não entregaram a declaração de um total de 28,8 milhões.
O procedimento deve ser feito até o dia 30 de abril. Quem perder a data vai ter que pagar multa de 1% ao mês calendário ou fração de atraso, incidente sobre o imposto devido, ainda que integralmente pago, observados os valores mínimo de R$ 165,74 e máximo de 20% do imposto devido.
Além disso, quanto antes as informações forem enviadas para a Receita, maiores as chances de o contribuinte receber a restituição nos primeiros lotes, se for o caso.
O órgão tem três canais para tirar dúvidas sobre o imposto. O primeiro deles é por telefone na Delegacia de Campo Grande pelo número (67) 3318-7200. Também é possível enviar um e-mail para o [email protected] que será respondido pelos técnicos.
Há também possibilidade de recorrer ao atendimento presencial que pode ser agendado pelo site http://receita.fazenda.gov.br/ ou pelo telefone. O órgão funciona na avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, nº 3, no Parque dos Poderes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bombeiros atendem colisão de carro e moto no Popular Velha

Período de calor e chuva contribui com aumento de acidentes com escorpiões

PM de Corumbá recupera motocicleta furtada antes de proprietário perceber o crime no bairro Popular

Em Corumbá homem é preso por violência doméstica contra sua mãe
Em primeiro leilão do ano, Detran disponibiliza 186 veículos

Última semana para IPVA à vista com 15% de desconto

Estudantes podem pedir reaplicação do Enem a partir de hoje

Em reunião representantes discutem desburocratização para navegação na hidrovia Paraguai-Paraná

Governo investe R$ 3,6 mi em itens de prevenção à Covid-19 para a volta às aulas na REE
