Menu
quarta, 12 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Em encontro nacional, gerente do CIN destaca importância do comércio exterior

16 agosto 2018 - 09h41Kamilla Marques

Ao participar da 37ª edição do Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex), realizada na quarta-feira (15/08) pela Rede CIN (Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios) no Rio de Janeiro (RJ), a gerente da unidade de Mato Grosso do Sul, Nathália Alves, destacou que o evento é uma oportunidade de captar novas ideias e iniciativas para o comércio exterior estadual.

“Participar de encontros como esse é uma forma de nos mantermos atualizados com relação aos assuntos que envolvem exportação e buscar novas ideias de serviços para as empresas de Mato Grosso do Sul”, destacou Nathália Alves, reforçando a questão dos financiamentos para exportação. “É importante para auxiliar os empresários sul-mato-grossenses sobre os passos necessários para pleitear esse financiamento”, disse.

Outro tema interessante abordado durante o Enaex 2018 foi o drawback integrado de isonomia tributária para gerar mais competitividade. “Trata-se de um regime especial que permite ao empresário importar matéria-prima e exportar o produto final com desoneração de imposto”, detalhou a gerente do CIN, comentando a respeito do Programa Rota Global, um serviço de apoio à internacionalização das empresas brasileiras criado pela Rede CIN com recursos da União Europeia.

Nathália Alves lembra que se trata de uma metodologia eficiente para a governança do comércio exterior no País. “O diretor de desenvolvimento industrial da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Carlos Eduardo Abijaodi, assinou documento autorizando a transferência da metodologia do Rota Global ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, que vai contribuir para que o Governo Federal adote um padrão único de atendimento às empresas que queiram se internacionalizar. Cumprimos nosso papel institucional de atuar pela eficiência do comércio exterior e por uma governança forte, coesa e eficaz de atendimento às empresas”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Sebrae e parceiros lançam Portal de Ecoturismo
Plataforma inédita é uma iniciativa do Sebrae em Mato Grosso do Sul para todo o País. Portal reúne conteúdos sobre Ecoturismo, Turismo de Aventura e de Natureza
OPERAÇÃO INDEPENDÊNCIA
Operação Independência apreende arma de fogo e uma pessoa é presa
COVID-19
Drive Thru de vacinação está suspenso até a chegada de novas doses
GERAL
Brasil inaugura primeira antena rural para a internet 5G
SAÚDE
Butantan entrega mais 1 milhão de doses de vacinas contra covid-19
CIDADE
Vereadores cobram ação do Procon em relação às lojas físicas das operadoras de telefonia
EDUCAÇÃO
Prefeitura inicia entrega do kit alimentação escolar a partir do dia 19 de maio
BOLSA ATLETA
Fundesporte divulga resultado preliminar por pontuação dos candidatos
EDUCAÇÃO
Mestrado em Educação Científica e Matemática da UEMS recebe inscrições até 17 de maio
GERAL
Paulo Duarte diz que não é alvo da Operação Independência

Mais Lidas

POLICIAL
PF realiza prisão por tráfico interestadual de drogas e apreende 200 kg de maconha
GERAL
Vereador reforça necessidade de vacinar trabalhadores contra a Covid 19
HOMENAGEM
Câmara homenageia OAB de Corumbá pelo seu 63º aniversário de fundação
SAÚDE
Anvisa orienta suspensão de vacina da AstraZeneca para grávidas