Menu
sábado, 17 de abril de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Em encontro, Município incentiva protagonismo juvenil

18 abril 2018 - 10h57Prefeitura de Corumbá

Estudantes das redes municipal e estadual de ensino e jovens atendidos pelos programas dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) participaram ao longo de toda a tarde da terça-feira, 17 de abril, do Encontro de Promoção ao Protagonismo Juvenil.

Promovida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a iniciativa teve como objetivo o desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social e comunitária dos adolescentes na faixa etária de 15 a 17 anos.

“Nossa intenção é fazer com que realmente nossos jovens e adolescentes sejam protagonistas de políticas públicas. Queremos que os adolescentes escutem, conheçam e apresentem propostas sugerindo ações que possam levar a políticas públicas para esses jovens. Estamos dando voz aos nossos adolescentes”, explicou a assessora de Políticas Sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social, Adelma Galeano, informando que a programação do evento apresentou palestras de especialistas sobre bullying, indisciplina, suicídio, abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes e dependência química.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Gláucia Fonseca Iunes, ao envolver a juventude com as questões sociais da comunidade, o Município “contribui para que o adolescente garanta seus direitos e, participe da busca por solução para os problemas da comunidade onde vive”. Após as apresentações, os adolescentes apresentaram propostas que deverão ser levadas para o projeto de reformulação do Plano Municipal da Infância e Adolescência.

A palestra inicial foi feita pelo juiz da 1ª Vara Cível de Corumbá, Maurício Cleber Miglioranzi Santos, abordou o tema “Direitos e deveres da criança e adolescente: responsabilização pelos seus atos”. Outros palestrantes foram Vanessa Witak; Evanilza Mateus de Oliveira; Iber Mosciaro e Dayanny Garcia. O encontro aconteu na sede da Primeira Igreja Batista de Corumbá.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
SES lança serviço de consulta a resultados de exames da Covid-19 no próprio site
GERAL
Deputada visita Hemonúcleo de Corumbá e constata caos
GERAL
Salão de Beleza em Ladário pega fogo
COVID-19
Corumbá destaca-se em número de altas a pacientes com Covid
GERAL
Cassems realiza Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas no dia 22
GERAL
UFGD e Prefeitura de Ladário querem ampliar projetos na Base Baía Nega
ACESSIBILIDADE
Projeto de Lei obriga símbolo do TEA em placas de atendimento prioritário
GERAL
Prazo para preenchimento do PGDI começa nesta quinta-feira
DIREITOS HUMANOS
Agressões contra crianças aumentaram na pandemia, diz especialista
GERAL
Projeto de Lei prevê publicação de lista de espera de procedimentos médicos na internet

Mais Lidas

COVID-19
Corumbá destaca-se em número de altas a pacientes com Covid
GERAL
Salão de Beleza em Ladário pega fogo
OPERAÇÃO
Polícia Federal investiga fraude em Concurso Público
GERAL
Deputada visita Hemonúcleo de Corumbá e constata caos