Estudantes das redes municipal e estadual de ensino e jovens atendidos pelos programas dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) participaram ao longo de toda a tarde da terça-feira, 17 de abril, do Encontro de Promoção ao Protagonismo Juvenil.
Promovida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a iniciativa teve como objetivo o desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social e comunitária dos adolescentes na faixa etária de 15 a 17 anos.
“Nossa intenção é fazer com que realmente nossos jovens e adolescentes sejam protagonistas de políticas públicas. Queremos que os adolescentes escutem, conheçam e apresentem propostas sugerindo ações que possam levar a políticas públicas para esses jovens. Estamos dando voz aos nossos adolescentes”, explicou a assessora de Políticas Sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social, Adelma Galeano, informando que a programação do evento apresentou palestras de especialistas sobre bullying, indisciplina, suicídio, abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes e dependência química.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Gláucia Fonseca Iunes, ao envolver a juventude com as questões sociais da comunidade, o Município “contribui para que o adolescente garanta seus direitos e, participe da busca por solução para os problemas da comunidade onde vive”. Após as apresentações, os adolescentes apresentaram propostas que deverão ser levadas para o projeto de reformulação do Plano Municipal da Infância e Adolescência.
A palestra inicial foi feita pelo juiz da 1ª Vara Cível de Corumbá, Maurício Cleber Miglioranzi Santos, abordou o tema “Direitos e deveres da criança e adolescente: responsabilização pelos seus atos”. Outros palestrantes foram Vanessa Witak; Evanilza Mateus de Oliveira; Iber Mosciaro e Dayanny Garcia. O encontro aconteu na sede da Primeira Igreja Batista de Corumbá.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chuva acima da média histórica desabriga famílias

Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul

Mais de 30 mortes por coronavírus são registradas em apenas um dia no Estado

Mato, esgoto estourado e lixo tomam conta de Ladário
Sanesul informa que poderá faltar água no bairro Jardim Aeroporto e imediações

Em liberdade e monitorada: onça resgatada em incêndio do Pantanal é devolvida à natureza

PM prende homem com mandado de prisão após ocorrência de furto de moto no Cristo Redentor

Toque de recolher é prorrogado em Mato Grosso do Sul

Enem 2020 tem novidades em acessibilidade
